Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense entra em campo hoje, às 15h, no Estádio Municipal Plínio Marin em busca da reabilitação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, após derrota na estreia da segunda fase contra o Jaboticabal Atlético. O time do técnico China mede forças com o Manthiqueira de Guaratinguetá, que também perdeu seu primeiro jogo, contra o Guarujá.
Na Alvinegra, a equipe 100% da primeira fase, o pensamento é de esquecer a derrota do último domingo e voltar a jogar o mesmo futebol que lhe rendeu a marca histórica de dez jogos de invencibilidade. Para isso, o técnico China deve colocar em campo os três jogadores que tiveram punições diminuídas pelo TJD, no julgamento do recurso na última segunda-feira.
O goleiro Cairo, o lateral-direito Gabriel e o meia atacante Uélison treinaram ontem no Clube dos 40 entre os titulares e foram confirmados pelo treinador. Desta forma, a Alvinegra deve entrar em campo com Cairo no gol, Gabriel na lateral-direita, Elsinho e Rufino na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, os volantes Fabão e Sigmar, Leandrinho e Uélison no meio e Romário e Marcinho no ataque.
Também foram relacionados para a partida o goleiro Ivan, o lateral-direito Douglas, o esquerdo Silvano, os volante João Paulo e Carioca, o meia Marquinhos e os atacantes Fabinho e Jairo. A Votuporanguense fez uma campanha perfeita na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Foram dez vitórias em dez partidas, deixando a equipe de Votuporanga com a melhor campanha entre todos os 41 clubes que iniciaram a competição.
Apesar do início irretocável, o time do técnico China acabou sendo derrotado no último domingo pelo Jaboticabal por 1 a 0 na estreia da segunda fase. “Não foi nosso dia. O resultado foi justo, apesar do nosso volume de jogo. Dominamos o segundo tempo quase todo, mas não conseguimos concretizar este domínio em gol”, lamentou o treinador. China, no entanto, procura ver o lado positivo da situação, mesmo com o resultado adverso. “Uma hora a derrota teria que vir. Ainda bem que veio em tempo de reverter. Os jogadores agora tiram esse peso de ter que manter a invencibilidade”, ponderou.