Da Redação
O Brasil entrará em campo domingo no mítico estádio Old Trafford de Manchester, hoje, às 11h para enfrentar a fraca Belarus, pela segunda rodada do grupo C, disposto a deixar uma boa imagem depois da apertada vitória sobre o Egito e mostrar que é realmente o favorito ao inédito ouro olímpico.
A seleção não empolgou a torcida na vitória por 3-2 sobre os egípcios em Cardiff. A tranquilidade da vitória por 3-0 no primeiro tempo virou angústia na segunda etapa, em que a irregularidade da equipe ficou clara.
"Vamos tirar uma lição desse jogo. Não podemos ter nem um minuto de desatenção. Temos que ter cuidado para não sermos surpreendidos, como aconteceu com o Egito", disse o zagueiro Thiago Silva. Os bielorrussos são uma ameaça?. Não na teoria, mas estão na disputa por uma vaga na próxima fase depois da vitória de 1-0 na estreia sobre a Nova Zelândia, com um gol de Dimitri Baga.
Se no primeiro confronto Oscar foi o nome do jogo no comando do ataque, as expectativas estarão centradas mais uma vez em Neymar, que ainda não justificou toda a badalação nestes Jogos. O que muitos se perguntam em Londres é se o craque do Santos joga para a equipe ou para si mesmo. "Eu sempre tento ajudar a seleção a vencer e não acho que seja individualista", disse o jogador em resposta às críticas.