Na partida contra o Guarujá, organizada fez movimento pacífico contra a proibição dos batuques
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Domingo foi dia de protesto da Tura no Estádio Municipal Plínio Marin. Integrantes da Tura (torcida Uniformizada Raça Alvinegra) mostraram, de maneira pacífica, sua insatisfação com as restrições impostas para a entrada de seus integrantes no jogos do CAV. Com bom homor, eles utilizaram nariz de palhaço e os fogos de artifício, recentemente proibidos, foram estourados do lado de foram do estádio, assim que o time entrou em campo.
A Tura foi proibida de entrar nos estádios de futebol pelo presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Antes disso, a Pm de Votuporanga havia proibido de entrar dentro do estádio os batuques, sonorizadores e outros instrumentos musiciais, além da fumaça e alguns fogos de artifício.
Durante a partida vencida pela Alvinegra pelo placar de 2 a 0, torcedores entoaram gritos de protesto contra a proibição. Entre gritos de protestos, os torcedores pediam o apoio do prefeito Junior Marão, do deputado federal João Dado e de vereadores para tentar reverter essa situação.
A direção da TURA informou que já enviou ofícios à Federação Paulista de Futebol manifestando o seu repúdio contra a ação. Dias atrás, a Polícia Militar tinha proibido, inclusive a entrada de torcedores uniformizados da TURA dentro do Estádio “Plínio Marin”, medida que foi extinta em seguida.
Ontem à tarde, uma reunião foi realizada entre integrantes da torcida e o prefeito Junior Marão, para discutir as retrições impostas pela Polícia Militar.
Dado lamenta a situação
Aos microfones da Rádio Cidade, o deputado federal João Dado, que esteve presente no estádio e sempre mostrou apoio à Tura, lamentou a situação. "Estou sentido. Já fui por mais de 30 vezes assistir o jogo junto com a Tura e nunca vi não que pudesse levar às proibições. Acho que é preciso reanalizar a questão e pacificar.
Eu fiz alguns contatosque pudessem recuperar a história. É importante pro evento os batuques, hinos da torcida, anima o futebol, fiz contatdo na FPF para recuperar nossa historia juntos, estalecermos uma decisão que seja de justiça com a Votuporanguense, com a Tura, pra torcida da nossa terra que quer continuar participando de maneira ordeira