Volante Sigmar vai ser o responsável pela marcação no meio campo; equipe precisa vencer
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
É vencer ou vencer. Com esse espírito o Clube Atlético Votuporanguense realizou ontem o último treino coletivo antes da importante partida contra o Guarujá, que acontece amanhã, às 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin. O técnico China confirmou uma escalação ofensiva, com dois meias de ligação e três atacantes, para tentar conquistar os três pontos em casa.
A equipe titular será praticamente a mesma que treinou no coletivo da última quarta-feira, com apenas uma mudança. Kelis, que era cotado para entrar na zaga ao lado de Rufino não foi relacionado. A comissão técnica do CAV, que só pode contar com três jogadores acima dos 23 anos por partida, preferiu contar com o atacante Fabinho, que serve como opção no banco de reservas.
Os outros dois “maiores” de 23 são o goleiro Cairo e o meia Leandrinho. Com a saída de Kelis, Elsinho, que treinou antes como lateral-direito é que vai fechar a zaga com Rufino. A vaga na ala fica a cargo de Gabriel. Desta forma, a Votuporanguense deve ir a campo com Cairo no gol, Gabriel na lateral-direita, Elsinho e Rufino na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, o volante Sigmar, Uélison e Leandrinho no meio e o trio de atacantes formado por Thauan, Marcinho e o artilheiro Romário.
Sobre a mudança no time, China disse ao repórter esportivo Flávio Santos, da Rádio Cidade, que a necessidade de vencer em casa o obrigou a ter mais opções para o ataque. “É uma opção a mais, mesmo o Kelis tendo feito uma boa partida no último sábado contra o Guarujá. O Fabinho já fez até gol e precisamos desse tipo de jogador em um jogo que temos que ter força, para conquistar o resultado e jogar na quarta-feira quase classificado. Vamos tentar tocar a bola, sair com mais qualidade. O Thauan vai fazer a função de meia atacante, caindo pelos lados e encostando bem no Romário e Marcinho. Temos mais de uma opção para chegar no campo do adversário e ter melhor dinâmica de jogo. Temos que entar pra ganhar”, afirmou o treinador do CAV.