Ontem à tarde, reservas e jogadores punidos pelo TJD treinaram contra o Penapolense
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Tudo pronto no Clube Atlético Votuporanguense para a estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ontem pela manhã, o técnico China comandou o último treino coletivo antes da partida de domingo, às 10h, contra o Jaboticabal Atlético, na casa do adversário. Ivan vai assumir a camisa um no gol e Romário, que não treinou ontem, pode dar lugar no ataque ao atacante Fabinho.
Segundo o treinador do CAV, a Votuporanguense vai a campo com Ivan no gol, Elsinho na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, João Paulo, Fabão e Sigmar marcando pelo meio, Leandrinho na armação das jogadas e Marinho e Romário (ou Fabinho), no ataque. A dúvida da escalação de Romário é porque o atacante acabou não participando do coletivo de ontem, mas a confirmação dele na partida pode ser confirmada hoje. "A ideia é usar da velocidade dos dois lados do campo para obter o resultado positivo. Vamos com três volantes por necessidade para ter estabilidade maior. A vitória lá é muito importante para esse inicio de segunda fase", avaliou o técnico China.
No período da tarde, os jogadores que foram suspensos pelo TJD e os reservas, participaram de um jogo-treino contra o Penapolense, no Estádio Plínio Marin, mas o condicionamento do ritmo de jogo. O placar final foi de 2 a 0 para a equipe de Penápolis. "Treinamos com a Penapolense, mas longe de pensar em resultados. A ideia foi de movimentar os jogadores que não estão podendo jogar devido a punição do TJD", explicou China
Contra o Jaboticabal Atlético porém, o ímpeto vai ser diferente. "Estamos pensando em fazer um grande jogo, sair com a vitória e tentar matar o mais rápido possível a nossa classificação. Sabemos que a derrota pode vir em qualquer partida, mas ninguém quer isso. O grupo quer manter os 100% e para atingir essa meta, pensamos em cada jogo por vez", concluiu o treinador do CAV.