Equipe de Votuporanga terá adversário difícil pela frente; Guarujá vem de sete vitórias seguidas
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Alvinegra entra em campo hoje, às 15h, para uma partida importante para as pretensões da classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após vencer o Manthiqueira por 4 a 2, os comandados do técnico China encaram o líder do Grupo 8, o Guarujá, que soma duas vitórias na segunda fase e não sabe o que é derrota há sete jogos.
O elenco da Votuporanguense chegou ao Guarujá na madrugada de ontem. Após descanso e almoço, os jogadores realizaram uma atividade física na praia. Como já anunciado, o técnico China não deve fazer grandes mudanças no time que entrou jogando na quarta-feira. A mudança certa é a saída do zagueiro Elsinho.
O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Kelis. Como ele é acima de 23 anos, o treinador decidiu optar por Cairo e Leandrinho como os outros com idade superior. Assim, o atacante Fabinho acabou não viajando. Se nada for mudado até a hora do início da partida, a Votuporanguense deve ir a campo com Cairo no gol, Gabriel na lateral-direita, Kelis e Rufino na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, os volantes Sigmar e Fabão, Leandrinho no meio, e um ataque triplo com Uélison, Romário e Marcinho. A intenção é uma só: trazer pontos na mala de Guarujá.
Adversário "osso duro"
Depois de um início irregular no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde somou somente quatro pontos nas três primeiras rodadas, o Guarujá conseguiu uma arrancada incrível. A vitória sobre o Jaboticabal por 1 a 0, na última quarta-feira, em casa, pela segunda rodada da segunda fase da competição, foi o sétimo triunfo seguido.
As sete vitórias seguidas começaram na sexta rodada da primeira fase, quando bateu o Jabaquara por 1 a 0, fora de casa. Depois, o adversário de hoje do CAV derrotou o Mauaense por 2 a 1, em casa, Portuguesa Santista, por 2 a 1, em Santos, São Vicente por 3 a 2, em casa, e fechou a primeira fase com vitória sobre o São Bernardo, por 3 a 1, longe de casa. Na segunda fase foram mais duas vitórias, sobre Manthiqueira (2 a 1) e Jaboticabal (1 a 0). Na série de vitórias foram 14 gols marcados e apenas seis sofridos.
De quebra, a última derrota foi há mais de dois meses, ainda pela primeira fase. Na segunda rodada o Guarujá foi derrotado pelo Mauaense por 2 a 1, fora de casa, dia 12 de maio. O clube praiano tenta aumentar a série de vitórias no próximo sábado, quando recebe o CAV, pela terceira rodada. No entanto, o adversário sofreu somente uma derrota em 12 jogos, o que é promessa de uma grande partida.
Rádio Cidade
A Rádio Cidade não mede esforços para levar aos apaixonados pelo futebol as emoções dos jogos do CAV, onde e como ele estiver. Mais uma vez, a equipe com os melhores repórteres, narradores e comentaristas viaja mais de 600 quilômetros e entra em campo para a melhor transmissão do rádio.
Direto do Guarujá, as informações em campo ficarão a cargo do repórter Flávio Santos, o único que os jogadores da Alvinegra chamam pelo nome. Na narração, com bordões como "créu créu neles" e "sabe quem fez?", o narrador da nova geração, Adriano Monteiro, aquece a garganta para gritar o gol da Votuporanguense. Nos comentários, direto do Lance!, em São Paulo, Fábio Ferreira.
Enquanto isso, em Votuporanga, a melhor retaguarda. O comentarista João Carlos Ferreira e a “lenda” do Rádio, o repórter Claudião Craveiro estarão no estúdio completando as informações no "Concentração", auxiliados por Luiz Carlos Bortolozzo e João Ramos Baio. A transmissão da Rádio Cidade de Guarujá X Votuporanguense tem início às 14h, uma hora antes da bola rolar.