Da Redação
O técnico China corre o risco de pegar até seis partidas de suspensão pela expulsão na partida diante do Osasco, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O treinador foi denunciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira, e será julgado na próxima segunda-feira.
China foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão caso seja considerado culpado.
De acordo com a súmula, o árbitro Thiago Luis Scarascati afirma que expulsou o treinador após ele empurrar um jogador adversário. "Aos 81 minutos de jogo expulsei o treinador da equipe do Votuporanguense, Rogério Ferreira Pinto (China) por empurrar o atleta de n° 06 da equipe Osasco, Luiz Rocha Ribeiro Neto, após uma falta marcada em favor da sua equipe e quando a partida encontrava-se paralisada", relatou Scarascati na súmula.
Após a partida, o treinador criticou muito a atuação do árbitro, que segundo ele não marcou impedimento do gol do Osasco e distribuiu deliberadamente cartões amarelos para o time de Votuporanga. Foram sete ao todo, sendo que em sua maioria para jogadores que estavam pendurados.