Da Redação
Se no CAV o clima está ótimo, com 13 vitórias, 1 empate e uma derrota na Segundona, as coisas também estão favoráveis ao nosso eterno rival Fefecê. O triunfo diante do Sumaré por 3 a 2, na tarde da última quarta-feira, garantiu o Fernandópolis na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Agora líder do Grupo 9, o time do técnico Roberto de Jesus soma 11 pontos e acumula nove jogos de invencibilidade.
Satisfeito pela grande campanha da equipe, Roberto creditou essa boa fase aos seus jogadores. “Nós criamos um estilo forte de jogo. Com isso, a torcida acabou por nos chamar de guerreiros por não desistir do objetivo e se empenhar durante os 90 minutos. Nós temos nossas limitações, mas conseguimos variar a tática durante o jogo. Os atletas merecem todo o mérito pelo que fazem em campo”, disse o comandante.
Seria impossível tentar medir a satisfação do técnico do Fernandópolis após a vitória fora de casa, diante do Sumaré, principalmente por ser uma virada. Até os 36 minutos do segundo tempo, o time da casa vencia por 2 a 0. Porém, com as mudanças táticas do treinador, o jogo terminou 3 a 2. “Tivemos as principais chances do primeiro tempo, mas não aproveitamos. No começo da segunda etapa, tivemos uma bobeira e tomamos o primeiro gol. Depois de levar o segundo, comecei a mudar o esquema de jogo. Percebi que o jogo estava concentrado no meio-campo e coloquei dois atacantes abertos nas pontas e avancei o resto do time. No fim da partida eu estava com quatro atacantes”, disse.
O treinador, desde o começo do torneio, sempre elogiou o grupo de jogadores e nunca deixou de acreditar na força do elenco. E claro que a boa campanha faz com que o técnico enalteça ainda mais. “A vitória de ontem nos deu duas coisas: a classificação e a prova do poder de recuperação do nosso time. A virada mostrou a força dos meus jogadores. Eles sempre mostraram empenho e foco no objetivo e isso foi provado nessa partida”, resumiu Roberto. Para buscar a classificação como primeiro da chave, o Fernandópolis recebe o já eliminado Jabaquara neste domingo, às 10h, no estádio Cláudio Rodante.