Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Classificada para a Série A3 em 2013, a Votuporanguense foca todas as suas forças no duelo de amanhã, contra o Fernandópolis Futebol Clube, em partida que vale para o CAV a vaga na decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o já classificado São Vicente. E o técnico China pretende montar um time ofensivo, mas sem a principal arma de ataque, o artilheiro Romário.
O centroavante da Alvinegra e artilheiro da Segundona com 16 gols levou o terceiro cartão amarelo contra o Olímpia, após não conter a alegria e tirar a camiseta após o golaço de Sigmar. O substituto natural é Fabinho, mas daí, o treinador do CAV tende a sacar um dos jogadores acima de 23 anos, e tudo indica que será Willian Baiano, e não o zagueiro Kelis ou o goleiro Cairo.
Ontem, na reapresentação, o elenco fez apenas um treino recreativo no gramado do Plínio Marin, já que ainda existe um clima de festa pela conquista do acesso a ser "digerido". Hoje, está programado um treino de posicionamento, já com os titulares para o clássico contra o Fefecê. Mas se nada mudou de ontem para hoje, a Votuporanguense vai para campo com Cairo no gol, Emerson Santos na lateral-direita, Kelis e Rufino na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, Sigmar e Carioca fechando a marcação pelo meio, Uélison na criação de jogadas, e o trio ofensivo com Marcinho, Thauan e Fabinho. Tudo deve ser definido hoje.
Arquibancadas
Ontem pela manhã, foi iniciada a instalação de uma arquibancada atrás do gol, na direção da rua Mato Grosso. Serão cerca de 2,5 mil lugares a mais no estádio, que serão reservados à torcida do Fernandópolis FC.
Grupo 18
Faltando uma rodada na quarta fase, Votuporanguense e Novorizontino podem ser o adversário do São Vicente da grande final. A equipe de Votuporanga, que lidera seu grupo com 11 pontos, joga pelo empate contra o rival Fernandópolis em casa. Mesmo em caso de derrota, o time avança à final se o Novorizontino tropeçar no eliminado Olímpia ou vencer sem tirar a diferença de cinco gols no saldo.
Ao Novorizontino, que soma oito, além de torcer por uma derrota do Votuporanguense, precisa vencer o Olímpia em casa e descontar a diferença de gols que está em cinco a favor do time de Votuporanga. Para garantir o acesso, no entanto, o time de Novo Horizonte depende apenas de seu futebol. Basta vencer o Olímpia por qualquer placar. Se empatar, conta com o tropeço do Fernandópolis em Votuporanga. Caso perca, torce pela derrota do Fernandópolis.
Já o Fernandópolis, que está em terceiro lugar, com sete pontos, precisa vencer o Votuporanguense e torcer pelo tropeço do Novorizontino diante do Olímpia. Se empatar, só avança se o Olímpia, já eliminado, vencer. Todos os jogos estão marcados para as 10h deste domingo.