Enquanto o Alviverde luta para se livrar do rebaixamento, o Alvinegro de Tite está tranquilo e só pensa no Mundial
Da Redação
Se no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram de olho nas decisões da Copa do Brasil e da Libertadores, respectivamente, dessa vez a situação é totalmente diferente. Enquanto o Alviverde demitiu recentemente Luiz Felipe Scolari e luta para se livrar do rebaixamento, o Alvinegro de Tite está tranquilo e só pensa no Mundial de Clubes no fim do ano. O duelo acontece na tarde deste domingo, às 16h, no Pacaembu
Na primeira partida sem o antigo treinador, os palmeirenses vão ser comandados interinamente por Narciso. Técnico do time sub-20, ele nem vai ter muito tempo para armar alguma situação diferente com a equipe. O primeiro trabalho com os jogadores foi na sexta-feira.
O Palmeiras luta para ganhar seu primeiro clássico contra os principais rivais do estado no Brasileirão. Até o momento, foram duas derrotas (para Corinthians e Santos) e um empate (diante do São Paulo). Mas essa não é a principal preocupação. O grupo está preocupado mesmo em se livrar da zona de rebaixamento. Na vice-lanterna do Nacional, com sete pontos de desvantagem para o Flamengo, o primeiro time fora da zona, todos sabem que a situação é bem complicada.
Para encarar o arquirrival, o Alviverde não tem desfalques por lesão ou suspensão. As ausências são o lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Wesley, que se recuperam de cirurgia no joelho esquerdo e direito, respectivamente. Após uma artroscopia no joelho direito, Marcos Assunção deve ser a novidade, após treinar na sexta-feira.
A principal esperança palmeirense é o atacante Barcos, artilheiro do time na temporada com 21 gols. O Pirata ainda não desencantou contra o Corinthians.
No lado do Timão, que ocupa a 9ª posição e se vê distante do título, o objetivo é pontuar cada vez mais para, na reta final do Brasileirão, poder se focar apenas no Mundial. Mas a ideia de ajudar a rebaixar o arquirrival também seduz os corintianos. "Essa é a intenção, mas não nos preocupamos com o que está acontencedo lá. Pensamos no Corinthians, mas sabemos como é clássico e sem dúvida nenhuma queremos a vitória", garantiu Fábio Santos.
Os únicos desfalques certos de Tite são Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, e Chicão, que passará por cirurgia de hérnia inguinal e para por um mês. Guilherme Andrade, na lateral direita, e Wallace, na zaga, devem assumir as funções.
A dúvida, porém, é em relação a Emerson Sheik. Suspenso por seis jogos pelo STJD por expulsão contra o Atlético-MG, o camisa 11 pode atuar no Dérbi caso o Timão consiga um afeito suspensivo, já solicitado