Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Os quase cinco mil torcedores que foram ao Estádio Municipal Plínio Marin, mais o milhares que acompanharam a partida pela Rede Vida, no últim domingo, esperavam ver o tão sonhado acesso da Votuporanguense à Série A3. Porém, o adversário, o "Tigre" Novorizontino, veio em busca da vitória e, no final, o empate em 0 a 0 ficou de bom tamanho ao CAV, que amanhã, precisa de uma vitória simples contra o eleiminado Olímpia, para soltar o grito preso na garganta.
Na partida do último domingo, os dois times tiveram chances de sair com a vitória, mas foi a equipe de Novo Horizonte que mais assustou. Os comandados de China tiveram uma atuação abaixo da médio e apostou novamente nos contra ataques. Ao final, o resultado sem gols manteve a Votuporanguense na liderança do Grupo 18, com oito pontos.
Quando a bola rolou, a Votuporanguense começou partindo para cima e o artilheiro Romário quase marcou no primeiro minuto, após os zagueiros do Grêmio "baterem cabeças" e entregarem a bola, Porém, o chute passou por cima do goleiro Neto. Porém, o Tigre mostrou que estava muito vivo e teve duas chances claras de marcar. Primeiro, em uma bola tirada em cima da linha pelo lateral-esquerdo Neto Paulista.
Depois, aos 25 minutos, Ceará ficou cara a cara com Cairo, mas chutou pra fora. Piti, aos 26 também teve sua chance, mas desperdiçou. No segundo tempo então, a coisa ficou feia. A Votuporanguense, recuada, não apresentava combate no meio de campo. Uma das melhores chances vieram novamente com Romário, que deu um "chapéu" no zagueiro, num lance de rara beleza, e chutou cruzado, mas a bola passou muito perto da meta.
O Novorizontino pressionou e mais uma vez, belas atuações do goleiro Cairo e da dupla de zaga, Kelis e Rufino, evitaram o gol. Antes de acabar, aos 47 minutos, o CAV perdeu a última chance de gol, com Marcinho, que cruzou a bola que passou na cara do gol, a dois palmos da trave.
O resultado frustou o plano do técnico China, de atingir o acesso de maneira mais antecipada possível. Por outro lado, mesmo com a vitória, a vaga não estaria garantida, já que no outro jogo do grupo, o Fefecê venceu o Olímpia por 1 a 0. Na quinta rodada do torneio, aVotuporanguense enfrenta o Olímpia, amanhã (26), às 20h, no estádio Maria Tereza Breda, na cidade de Olímpia e o Grêmio Novorizontino visita o Fernandópolis, no estádio Cláudio Rodante. Paciência e ânimo torcedor, afinal, nunca estivemos tão perto.
Resultados 4ª Fase
Joseense 1 x 1 José Bonifácio
CAV 0 x 0 Novorizontino
Sport Barueri 0 x 2 São Vicente
Fernandópolis 1 x 0 Olímpia
Ficha técnica
CAV 0 x 0 Novorizontino
Público: 4825 pessoas / Renda: R$25.705
Pagantes: 3637 / Não pagantes: 1188
CAV: Cairo; Gabriel (Uélison), Rufino, Kelys e Neto; Sigmar, Carioca (Fabão), Willian Baiano e Émerson Santos; Romário e Thauan (Marcinho).Técnico: China.
Novorizontino: Neto; Pacheco, Grippi, Bruno Ré e Toni; Fabiano, Luiz Gustavo, Gabriel (Conrado) e Elvis; Guilherme e Cadu. Técnico: Élio Sizenando.
CA: Thauan, Emerson S., Fabão (CAV). Pacheco, Fabiano (Grêmio)