Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense faz sua estreia na quarta fase do campeonato Paulista da Segunda Divisão no próximo domingo contra o seu maior rival. Fefecê e CAV jogam às 10h no Estádio Cláudio Rodante, numa partida que promete ser de arrepiar. A tabela foi divulgada às 19h50 de ontem, após julgamento que eliminou o Tupã do Grupo 18, e colocou o Olímpia em seu lugar.
O Tupã foi julgado no artigo 214, parágrafos primeiro e segundo, (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente) por escalar o jogador Jorge Miguel Bosso na partida contra o Olímpia, no dia 18 de agosto, válido pela terceira rodada do Grupo 17, da terceira fase da competição.
Com isso, o clube foi punido com a perda de quatro pontos na tabela de classificação mais multa de R$ 300,00. Sendo assim, o Tupã está eliminado da competição e o Olímpia assume sua vaga na quarta fase, no Grupo 18, ao lado de Votuporanguense, Grêmio Novorizontino e Fernandópolis.
Desta forma, no primeiro turno da 4ª fase, a Votuporanguense encara o Fefecê fora, no domingo, na quarta-feira (12) recebe o Olímpia no Plínio Marin e depois no domingo (16), vai a Novo Horizonte onde pega o "Tigre" Novorizontino. No segundo turno, os mandos de jogo se invertem e na última rodada, talvez precisando da vitória, a Votuporanguense vai encerrar em mais clássico contra o Fefecê, mas no Plínio Marin. Prepare o coração torcedor.
CAV 1 X 2 Barueri
A Votuporanguense não é mais soberana jogando no Estádio Plínio Marin. No último domingo, frente a um público de quase 3.500 pessoas (que resultou em renda de R$ 16.730), que não se desanimou com um sol fortíssimo e a notícia da Alvinegra já estar classificada à 4ª fase, o time comandado por China teve uma atuação apática da maioria dos jogadores e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1 para a equipe do Sport Barueri, que saiu de Votuporanga com a outra vaga do grupo.
A partida foi no mínimo incomum, e terminou com o placar do primeiro tempo, onde o time de Barueri, com bastante espaço no campo ofensivo, conseguiu acertar dois belos chutes (aos 12 e aos 42 minutos), de Thiago Mendes e Edson Café. sem chances ao goleirão Cairo. O CAV descontou após muita persistência, com o zagueiro Elsinho, aos 26 minutos, de cabeça.
No segundo tempo, quem esperava uma reação alvinegra, foi embora frustrado. O técnico China promoveu as entradas de Uélison, Emerson Santos e Carioca, mas a Votuporanguense não engrenou. Apesar de algumas chances criadas, o time local não conseguiu o empate e amargou sua primeira derrota em casa. Melhor para o Barueri, que comemorou a classificação como segundo melhor do Grupo 14.