Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje é dia de se vestir de preto e branco torcedor da Votuporanguense. Sim, nós chegamos, e por méritos, a uma distância muito pequena de testemunhar o tão sonhado acesso para a Série A3 do futebol paulista. A vaga pode vir a partir das 10h, no Estádio Municipal Plínio Marin, de maneira antecipada, caso os "guerreiros" do CAV vençam a ótima equipe do Grêmio Novorizontino e, no outro jogo da chave, o Fernandópolis, que joga em casa, fique no empate contra o Olímpia.
Na cidade, o clima é de amor à Alvinegra. A promessa é de recorde de público nas arquibancadas do municipal. Para trazer de forma mais eficiente as informações, a Rádio Cidade AM 1190 vai ter equipes em Votuporanga e em Fernandópolis, com os detalhes das duas partidas. Quem não for ao campo, poderá acompanhar as emoções também pela tv, com transmissão da Rede Vida.
Após quatro meses e meio de disputa e mais de 300 partidas, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão pode conhecer o primeiro classificado à Série A3. Se esses resultados acontecerem, o CAV se isola na liderança com 10 pontos, e só poderia ser ultrapassado por Fernandópolis ou Novorizontino, garantindo assim pelo menos a segunda colocação da chave. Mas o Fernandópolis, vice-líder com quatro pontos, tentar vencer outra contra o lanterna Olímpia, que soma um ponto, para ficar perto do acesso.
Em campo, CAV e Grêmio Novorizontino, as duas melhores campanhas na competição, medem forças novamente, numa partida vai mexer com os nervos dos torcedores. Rumores e comentários vinculados na imprensa sobre declarações de ambos os lados, criaram um crima de rivalidade, que todos esperam que fique somente nas quatro linhas.
Os dois times terão força máxima para o jogo. Na Alvinegra, o técnico China manteve os mesmos 11 que iniciaram a partida do último domingo. Cairo, Gabriel, Rufino, Kelis, Neto Paulista, Sigmar, Carioca, Willian Baiano, Emerson Santos, Thauan e Romário.
Tigre
Após perder a invencibilidade de 17 jogos na última rodada, ao ser derrota pelo CAV por 2 a 0, o Novorizontino reencontra o algoz. O técnico Élio Sizenando terá força máxima para evitar que o CAV comemore o acesso. Mesmo com todos os jogadores à disposição, o treinador não confirmou o time que começa jogando e deu pistas que poderá fazer alterações. Ele afirma que estuda colocar Vinicius no meio-campo para auxiliar Guilherme Pit na armação de jogadas do time amarelo e preto.
Apesar da derrota na última rodada, dentro de casa, o treinador acredita que pode surpreender o CAV e estragar a grande festa que está sendo preparada na cidade. "Da mesma forma que eles ganharam aqui, nós podemos ganhar lá. mas um empate não será um resultado ruim, só não podemos perder o jogo", afirmou o treinador.
Jogos de hoje - 10h
Votuporanguense x Novorizontino
Fernandópolis x Olímpia
SC Barueri x São Vicente