"Tenho seis jogos para conquistar o acesso" disseo técnico China, da Votuporanguense
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense chega à quarta e decisiva fase do Campeonato Paulista da segunda Divisão como a melhor equipe de toda a competição, superando quarenta times, entre eles, os oito finalistas. Foram 52 pontos somados em 22 jogos, que resulta em aproveitamento de quase 80% dos pontos. O CAV terminou em primeiro lugar de seu grupo em todas as fases. Tamanha superioridade é admitida pelo técnico China, que não esconde um ligeiro favoritismo ao time de Votuporanga na etapa decisiva.
"Se tem a maior pontuação mostra que tivemos potencial superior, e isso nos credencia ao acesso. Tenho seis jogos para conquistar o acesso e oito para ser campeão. Mas é um grupo equilibrado, tem dois times que já disputaram a Primeira Divisão (Novorizontino e Olímpia). Acredito que com nove ou 10 pontos dá para subir", destacou o treinador ao site esportivo Futebol Interior.
Porém, a cautela permanece e toda essa maravilha que a Votuporanguense conquistou em 2012 pode ir por água abaixo se o clube não tiver o mesmo desempenho na fase final. Não há nenhuma vantagem pelo fato de ter a maior pontuação na soma de todas as fases, a não ser o fato de decidir em casa. A situação irrita China, que não poupa críticas ao regulamento da competição.
"Particularmente preciso fazer uma crítica ao regulamento. Quarenta e um times iniciaram o campeonato, então porque não faz dois grupos de 21 e classifica quatro para a fase final?", questionou o treinador. "Terminamos todas as fases em primeiro e agora não temos vantagem nenhuma", finalizou China.
Em preparação para a estreia na quarta fase, o treinador comandou ontem um treino técnico, com toque de bola e finalizações, mas a maioria do elenco foi poupada. O treinador afirmou à Rádio Cidade que tem dificuldades em escalar o time, já que, segundo ele, alguns jogadores se destacam em duas partidas, mas acabam "apagados", em outra, o que dificulta a continuidade do trabalho e a manutenção do esquema tático.
O Clube Atlético Votuporanguense faz parte do Grupo 18 ao lado de Novorizontino, Olímpia e Fernandópolis. A estreia acontece no próximo domingo, às 10 horas, contra o rival Fernandópolis, no Estádio Claudio Rodante.
Tura dá apoio em treino
O treino coletivo que vai definir o time titular que encara o Fefecê está agendado para amanhã de manhã, feriado, e integrantes da Tura devem aproveitar para dar aquele apoio aos jogadores nos dias que antecedem o maior clássico regional. A diretoria informou que a torcida organizada vai acompanhar o treino com os batuques, para que os jogadores possam desde sexta, ficar no clima do jogo.
Reunião garante a torcida
Integrantes da Tura também confirmaram ontem que uma reunião com a Polícia Militar que garantiu a presença de torcedores de Votuporanga no Estádio Cláudio Rodante. Os ônibus com torcedores serão escoltados da porta do estádio Plínio Marin até os portões do Estádio de Fernandópolis, com garantia total de segurança. Mas vale lembrar que torcedores não poderão entrar no jogo com camisetas da Tura, já que a torcida uniformizada segue proibida de entrar nos estádios paulistas, segundo decisão do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero.