Chegada do elenco do Clube Atlético Votuporanguense na cidade foi marcada por muita festa
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O clima é especial para os amantes do futebol em Votuporanga, afinal, o que era um sonho se tornou realidade. Quando Sigmar, chutou a bola de fora da área, para o fundo do gol do Olímpia, aos 39 minutos do segundo tempo, no Estádio Maria Tereza Breda, na última quarta-feira, fez explodir não só de alegria a torcida, que passou frio e acompanhou o jogo das arquibancadas, mas dezenas de milhares de votuporanguenses que viram renascer o orgulho de sua cidade.
Na última quarta-feira, a Votuporanguense, que já foi chamada de a "Dama de negro", na época dos presidentes Nasser Marão, Dorival Veronezi e tantos outros, voltou a ser destaque no cenário esportivo regional, como a melhor equipe de todo o Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
O acesso veio e por méritos. Ontem, nas ruas, por toda a cidade, o que se viu foi um clima de alegria, de alma lavada. A camisa do CAV era vista desfilando, pegando carona em torcedores satisfeitos, por todos os bairros da cidade. Mas a festa explodiu em Votuporanga logo após o jogo.
Centenas de "fanáticos" ganharam as ruas centrais da cidade e se concentraram na Praça São Bento. Os cinco ônibus de torcedores da TURA (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra). Quando a delegação da Votuporanguense chegou a festa foi completa. Aos gritos de "eu sou alvinegro com muito orgulho" e "pra série A3 eu vou", e nos embalos do batuque, a torcida mostrou porque é uma das mais apaixonadas do interior paulista.
Reapresentação
Após a merecida folga na data de ontem, comissão técnica e jogadores voltam ao trabalho hoje, já focados no último jogo da quarta fase, domingo, no Plínio Marin contra o Fefecê. O técnico China não poderá contar com o atacante Romário, punido com terceiro cartão amarelo. Estão pendurados com dois cartões Emerson Santos, Willian Baiano, Leandrinho, Cairo, Sigmar, Thauan e Carioca.
Tura
A diretoria da Tura enviou ontem à tarde ao jornal A Cidade, carta de agradecimento aos torcedores, aos diretores do CAV e, principalmente aos jogadores pela conquista:
box
"Queremos agradecer todos torcedores do CAV em especial os torcedores da Tura. Foram três anos de luta, sofrimento, derrotas e vitorias. Queremos também deixar o nosso agradecimento especial ao secretário de esportes, Mineiro, por tudo que fez e tem feito por essa torcida. Por esses jogadores que souberam honrar e respeitar essa camisa que representa o nosso clube, o nosso time e a nossa cidade. Ao Kléber Magalhaes, moço com espirito de lutador, de dedicação, nunca desistiu e mesmo com toda dificuldade, mostrou sua competência e trabalho. A toda a comissão técnica e diretoria do clube. Queremos agradecer também ao nosso companheiro André Figueiredo por tudo que fez por essa torcida, pela sua luta em defender nós torcedores". Diretoria da Tura