Duas melhores equipes do campeonato se enfrentam às 10h, com transmissão da Rádio Cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje, 16 de setembro, as duas melhores equipes do campeonato Paulista da Segunda Divisão entram em campo para medir forças e decidir a liderança momentânea do Grupo 18. Novorizontino e Votuporanguense entram em campo às 10h, com a Alvinegra tentando buscar uma vitória na casa do adversário. Para tanto, o técnico China vai poder contar com quatro jogadores titulares que ficaram de fora na vitória do meio de semana contra o Olímpia. Todas as emoções, você ouve na Rádio Cidade.
A Alvinegra está pronta e definida para a partida que marca o encerramento do primeiro turno da quarta fase da Segundona 2012. O Tigre do Vale vem de vitória de virada por 2 a 1, contra o Fernandópolis, enquanto o CAV venceu em seus domínios o Olímpia, por 2 a 0.
O goleiro Cairo, revelado nas categorias de base do Guarani reassume a posição no lugar de Ivan. Ele ficou de fora da última rodada para que o técnico China escalasse um jogador acima de 23 anos. Na Segundona cada equipe só pode contar com três jogadores acima dessa idade, e Cairo tem 27.
Na lateral direita, sai Douglas, para a entrada de Gabriel, que cumpriu suspensão. O mesmo acontece na zaga com o retorno de Rufino, que também cumpriu suspensão. A volta mais esperada, no entanto, é a do atacante Romário, artilheiro da competição com 14 gols. Ele não sente dores no local da contusão, mas ainda está mancando e não tem presença 100% garantida, mas deve jogar.
Quem comparecer do Novorizontino, vai presenciar um grande jogo. Afinal de contas as duas melhores equipes em termos de pontuação estarão em campo. A Alvinegra, é considerada melhor equipe com 56 pontos. Já o seu adversário, vem logo atrás com 54 pontos na tabela. Para o lateral-esquerdo da Votuporanguense, Neto Paulista, será um jogo cheio de detalhes e muita atenção.
"Se a gente for analisar são as duas melhores equipes em termos de pontuação. Respeito e muito os outros concorrentes. Apesar de jogarmos totalmente desfalcados no último jogo, os companheiros que entraram demonstram o mesmo espírito de luta e garra em campo. Aliás, o nosso grupo é uma família e todos estão unidos num único objetivo que é conquistar o acesso", comentou o ala. O CAV vai a campo com a seguinte formação. Cairo; Gabriel, Kelis, Rufino e Neto Paulista; Carioca, Sigmar, Willian Baiano e Emerson Santos; Thauan e Romário. (Com informações de Futebol Interior).