Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Pode gritar torcedor votuporanguense! Depois de três anos de luta, frustrações e muita torcida, o Clube Atlético Votuporanguense conquistou o tão sonhado acesso à Série A3 do futebol Paulista. A vaga veio na vitória contra o Olímpia, com um golaço do predestinado Sigmar, aos 39 minutos do segundo tempo.
A festa foi alvinegra no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Os donos da casa valorizaram e muito a vitória do CAV e até merecia ter vencido o jogo. Mas o dia era mesmo da torcida votuporanguense, que conseguiu o acesso. Cerca de 300 torcedores de Votuporanga fizeram a festa no local da partida.
O jogo foi tenso, e mais uma vez, a Alvinegra não apresentou o mesmo futebol que a gabaritou como uma das melhores da competição. O técnico China, muitas vezes questionado, optou por escalar um time mais defensivo, deixando de fora o meia Leandrinho e o atacante Fabinho, atletas pedidos pela torcida.
Em campo, o Olímpia queria a todo custo estragar a festa do CAV. Se não fosse ótimas atuações do goleiro Cairo e da defesa da Votuporanguense, o placar poderia ter sido negativo já no inicio do jogo. Já o ataque penou. O artilheiro Romário não teve espaço. O setor criativo do time também sofreu.
No segundo tempo, a situação ficou pior. O Olímpia voltou muito mais ofensivo, e castigou a defesa do CAV. Quando tudo parecia jogar contra a Votuporanguense, veio o gol do iluminado Sigmar. O volante, que já havia marcado dois gols na vitória contra o Olímpia no primeiro turno, surpreendeu novamente. Aos 39 minutos, após uma bela defesa do goleiro Anderson, a bola sobrou na entrada da área.
O volante Sigmar bateu firme na bola e explodiu de alegria a torcida do CAV. Nas arquibancadas do Maria Tereza Breda, a torcida explodiu o grito: “Pra Série A3 eu vou!”. Daí por diante foi só aguardar o apito final. Jogadores ase abraçaram e comemoraram, junto com os diretores e comissão técnica. Agora, para a Votuporanguense, é fazer a festa no Plínio Marin, no domingo.