Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A excelente campanha do Clube Atlético Votuporanguense, equipe campeã do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, tem chamado a atenção de vários clubes, inclusive dos grandes do futebol brasileiro. Prova disso é o interesse da Sociedade Esportiva Palmeiras manifestou por um dos destaques da equipe, Romário, o artilheiro da competição com 18 gols.
O gerente de futebol do Verdão, César Sampaio telefonou para o diretor da Votuporanguense, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o "Mineiro", interessado em saber mais sobre as características do jogador. O contato entre Mineiro e Sampaio ocorreu na última segunda-feira (29) e foi intermediado pelo tenente-coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, que esteve presente no Estádio Plínio Marin, na final entre CAV e São Vicente, e elogiou a atuação do atacante ao dirigente palmeirense.
"O César Sampaio me ligou para saber mais sobre o Romário. Eu passei para ele as características, o jeito de jogar do Romário, que é um atacante de explosão", afirmou Mineiro. Ainda de acordo com o diretor do CAV, Sampaio entrou em contato com o pai do Romário e foi informado de que o jogador se apresentaria ontem ao Mogi Mirim, para tratar sua negociação, e que depois ouviria a proposta do Palmeiras. Provavelmente, o futuro de Romário será decidido entre hoje e amanhã.
O Clube Atlético Votuporanguense não tem participação financeira na negociação do camisa 9, mas segundo Mineiro, o trabalho bem feito na campanha da Segundona 2012 está servindo de vitrine para clubes grandes e pode motivar que atletas de qualidade vistam a camisa alvinegra. César Sampaio também manifestou interesse na consolidação de uma parceria entre CAV e Palmeiras para a revelação de atletas. "Mesmo sabendo que não ganhamos nada financeiramente, é bom saber que nosso trabalho está sendo admirado. O Romário ajudou muito a gente, e nós ajudamos muito o Romário. O César Sampaio ficou sabendo do nosso trabalho e se interessou em fazer uma parceria. Com o trabalho bem feito as portas vão se abrindo. É gratificante", concluiu Mineiro.