uis Fabiano pelo Tricolor e Marcos Assunção, do Verdão, são as estrelas do clássico paulista
Da Redação
O Campeonato Brasileiro segue a todo o vapor e os times que participam da competição estão querendo melhorar as suas classificações, ainda mais agora que o torneio se aproxima da sua reta final. São Paulo e Palmeiras , dois grandes times do estado de São Paulo , irão se enfrentar em um clássico paulista válido pela vigésima oitava rodada do Brasileirão e que será realizado no sábado, 6 de outubro. A partida está marcada para acontecer no estádio do Morumbi, na capital paulista, às 16h.
As duas equipes estão atualmente em situações completamente opostas no torneio nacional. Isso porque enquanto o tricolor paulista luta para ingressar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro que garantem uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem, o Palmeiras se enforca para deixar a zona de rebaixamento da competição, a zona dos quatro últimos colocados no campeonato e que são rebaixados para a série B, a segunda divisão do torneio, no ano que vem.
O São Paulo tem, até o momento, 43 pontos conquistados na competição e está na quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro . O quarto colocado é o Vasco , que tem 47 pontos até essa fase da competição, quatro a mais do que o São Paulo . Portanto, mesmo que o tricolor paulista ganhe e o time carioca tenha um tropeço diante do Atlético -GO, seu próximo adversário, ainda não é nesta rodada que o time de Ney Franco vai conquistar a tão sonhada posição.
Já o Palmeiras está na décima oitava posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 26 pontos conquistados até o momento. Se conseguir vencer o São Paulo , o time vai para 29 pontos na competição, ultrapassa o Sport e ganha a décima sétima posição no campeonato, ainda dentro da zona de rebaixamento. Vale lembrar que o verdão tem um novo técnico, Gilson Kleina, e que desde que o treinador chegou o time tem conseguido melhorar o seu desempenho na competição. Dos dois jogos do Brasileiro que disputou desde que o novo treinador assumiu o comando da equipe, o Palmeiras venceu todos.