"A expectativa é de recorde no domingo", disse Cabo Valter em entrevista à Rádio Cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Quem não quer ser testemunha da conquista de um título? Com essa expectativa, a diretoria do Clube Atlético Votuporanguense solicitou 7 mil ingressos à Federação Paulista de Futebol, para a grande final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, domingo, às 10h, contra o São Vicente, no Estádio Municipal Plínio Marin.
A promessa é de casa cheia, recorde de público, empurrando a Alvinegra ao primeiro título, após o retorno de um time ao futebol profissional no interior paulista. "Uma final, coisa que Votuporanga não vive faz tanto anos. A última decisão da Votuporanguense foi em 1978", afirmou um dos diretores do CAV, Cabo Valter Pereira, que foi o convidado de ontem do programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade.
Cabo Valter disse também que dos 7 mil ingressos solicitados na FPF, 150 foram reservados à torcida visitante, à pedido da diretoria do São Vicente Atlético Clube. Assim como ocorreu no último jogo em casa, contra o Fefecê, os visitantes ficarão na arquibancada montada atrás do gol da rua Mato Grosso, ao lado do placar.
O restante dos lugares, ou seja, as arquibancadas da geral e a coberta serão destinadas exclusivamente para os torcedores da Votuporanguense. A mídia regional também deve marcar forte presença. Além da transmissão televisa, que será feita ao vivo pela emissora Rede Vida, equipes de outras três grandes emissoras, Globo (TV Tem), Record e SBT, pediram cabines para suas equipes de reportagens.
"A expectativa é de recorde no domingo. Nossa cidade vai para a final com reais possibilidades de título", prevê Cabo Valter. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com antecedência na loja Poly Sports, localizada na rua Amazonas, porém, há exceções. As meio entradas, destinadas às mulheres, crianças e idosos só poderão ser adquiridas na portaria do estádio, antes do jogo.
Série A3
Cabo Valter foi questionado sobre como estão os preparativos extracampo para a formação do elenco que vai disputar a Série A3, que deve ter início na segunda quinzena de janeiro de 2013. Ele afirmou que a diretoria pretende contar com a maioria do elenco atual, mas que contatos com nomes de outros time que têm experiência na divisão está sendo contatados.
"Começamos a pré-temporada na segunda metade de novembro. Com esse elenco, pretendemos criar um amistoso qualificado para entrega do automóvel do sorteio (cujo os cupons estão sendo comercializados), em dezembro. O amistoso vai ocorrer, não só por uma eventual troca de faixas, mas vai acontecer pela entrega do veículo. Sobre o elenco, estamos tratando de tudo com muita tranquilidade, definindo os detalhes da pré-temporada, data de apresentação de jogadores. Acredito que vamos ter poucas baixas do time que disputou a Segundona. É obvio que vamos perder algum nome para outros times, já que estão surgindo boas propostas. Mass baixas serão poucas. Já estamos trabalhando de olho no acesso para a A2, fazendo contato com jogadores que têm experiência na divisão", explicou o diretor do CAV.
A diretoria também está trabalhando para deixar o Estádio Municipal Plínio Marin apto para a competição. Uma arquibancada com 2,5 mil lugares será montada atrás do gol que fica ao lado do placar. Para tanto, o alambrado será recuado para a montagem da estrutura, similar às utilizadas em festas como a Expô-Fisav.