Mineiro e Cabo Valter: Dobradinha que deu certo e levou a Alvinegra para a Série A3
Da Redação
O CAV conquistou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de forma espetacular e indiscutível. O clube teve a melhor campanha de toda a competição, na qual somou 66 pontos em 28 jogos, o que corresponde a um incrível aproveitamento de 78,5% dos pontos. Foram 20 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, com 49 gols marcados e somente 17 sofridos.
Para um dos diretores da Votuporanguense, Cabo Válter Pereira, a campanha espetacular é reflexo do planejamento do clube. Segundo o dirigente, o trabalho começou ainda no ano passado, logo após a frustração de morrer na praia e deixar o acesso escapar na última fase da Segundona.
"Particularmente, acredito que o difirencial foi o planejamento. Começamos desde o ano passado, logo quando perdemos o acesso em Mogi Guaçu, a planejar 2013, fazendo um estudo criterioso. A pré temporada começou em janeiro, para um campeonato que teve início somente em maio", destacou Pereira.
O dirigente não esconde que o título seria a 'cereja do bolo' para coroar a campanha. O clube decide o título com o São Vicente, em duas partidas. A primeira no próximo dia 14, na Baixada Santista, e o jogo decisivo no dia 21, em Votuporanga, quando pretende fazer a festa da torcida.
"O título seria um prêmio a todos, comissão técnica, atletas e a torcida. Embora nosso objetivo principal tenha sido o acesso, o título nos deixaria ainda mais feliz", completou. Cabo Válter Pereira disse que o elenco já recebeu um prêmio em dinheiro pelo acesso, e vai receber outra premiação caso conquiste o título. O dirigente, no entanto, não quis revelar os valores. (Com informações de Futebol Interior).