Votuporanguense chega à final da competição com aproveitamento espantoso de 78,5%
Da Redação
Desde a primeira até a última rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Clube Atlético Votuporanguense mostrou que dificilmente deixaria escapar o acesso. A regularidade do time, comandado pelo técnico China, foi a marca registrada da equipe, que termina a competição com aproveitamento espantoso de 78,5% dos pontos, e finalizou todas as quatro fases na liderança dos seus grupos. Em 28 jogos foram 20 vitórias, seis empates e somente duas derrotas, com 49 gols marcados e 17 sofridos.
Na primeira fase da Segundona o CAV alcançou um feito histórico ao vencer todas as dez partidas, algo até então inédito na competição. Com isso, terminou na liderança do Grupo 1, com 30 pontos, à frente de Fernandópolis e Tupã, que também avançaram de fase.
Na segunda fase, a Alvinegra perdeu a invencibilidade logo na estreia, ao ser derrotado pelo Jaboticabal, por 1 a 0, fora de casa. A derrota, no entanto, não abalou o time de Votuporanga, que depois venceu quatro jogos e empatou outro, terminando na liderança do Grupo 8, com 13 pontos.
A etapa seguinte foi a que o clube apresentou a maior oscilação. Nas três primeiras rodadas foram três empates, contra Sport Barueri (1 a 1), Osasco (1 a 1) e Nacional (2 a 2). Mas no segundo turno o CAV voltou a mostrar força das fases anteriores e conquistou duas vitórias seguidas, chegando à última rodada já classificado e na liderança da chave.
Com moral e dono da melhor campanha entre todas as oito equipes que chegaram à quarta fase, o CAV teve ótima campanha na etapa decisiva, na qual terminou invicto, com quatro vitórias e dois empates. Além disso, não sofreu um gol sequer nas seis rodadas finais. A grande campanha poderá ser coroada com o título da Segundona, que será decidido contra o Sâo Vicente, em duas partidas. A primeira delas no próximo dia 14, na Baixada Santista, e a segunda dia 21, em Votuporanga.
Campanha do CAV:
1ª fase
Fernandópolis 0 x 1 CAV
CAV 2 x 1 Tupã
Tanabi 0 x 1 CAV
CAV 1 x 0 Grêmio Prudente
Araçatuba 0 x 1 CAV
CAV 2 x 1 Fernandópolis
Tupã 2 x 3 CAV
CAV 3 x 1 Tanabi
Grêmio Prudente 2 x 4 CAV
CAV 5 x 1 Araçatuba
2ª fase
Jaboticabal 1 x 0 CAV
CAV 4 x 2 Manthiqueira
Guarujá 0 x 0 CAV
CAV 2 x 0 Guarujá
Manthiqueira 0 x 5 CAV
CAV 1 x 0 Jaboticabal
3ª fase
Sport Barueri 1 x 1 CAV
CAV 1 x 1 Osasco
Nacional 2 x 2 CAV
CAV 2 x 0 Nacional
Osasco 0 x 1 CAV
CAV 1 x 2 Sport Barueri
4ª fase
Fernandópolis 0 x 0 CAV
CAV 2 x 0 Olímpia
Novorizontino 0 x 2 CAV
CAV 0 x 0 Novorizontino
Olímpia 0 x 1 CAV
CAV 1 x 0 Fernandópolis