Da Redação
O São Vicente pode ter um desfalque importante para as finais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, contra o CAV. O técnico Cristiano Troisi foi denunciado pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão contra o José Bonifácio, na última rodada, e pode ser impedido de dirigir o time do banco de reservas. O julgamento será na próxima segunda-feira, às 18 horas.
Cristiano Troisi foi incluído no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código), cuja suspensão é de uma a seis partidas de gancho.
Na súmula da partida, o árbitro Luiz Vanderlei Martinucho alega ter expulsado o treinador por reclmar de suas marcações. "Aos 45 minutos de jogo expulsei Cristiano Troisi, técnico do São Vicente do banco de reservas por reclaramar acintosamente e insistentimente contra as decisões da arbitragem. O mesmo já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro da partida anteriormente", justificou na súmula.
Além do treinador, o meia Dodô também sentará no banco dos réus. Expulso contra o José Bonifácio, o meia está fora da primeira partida, e pode ser suspenso da segunda caso seja punido. Ele foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente), que prevê punição de uma a seis partidas.
Por outro lado, o meia-atacante Lutcho, expulso na derrota para o Barueri, no dia 16 de setembro, foi julgado nesta terça-feira e obteve a pena mínima, que é a suspensão de uma partida. Como já cumpriu, está liberado para ajudar o Alvinegro nos dois jogos mais importantes da história vicentina.
Campanha
O São Vicente chegou a fase decisiva do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a sétima melhor campanha entre os oito finalistas, à frente somente do Sport Barueri. O Calungão teve um início de competição irregular e foi crescendo aos poucos, dando a arrancada na hora fundamental, deixando para trás os três times de sua chave, sendo que dois tinham campanhas superiores (Joseense e José Bonifácio).
A primeira fase do São Vicente foi de altos e baixos e por pouco o Calungão não se despediu logo de cara. Em 10 jogos o clube da Baixada Santista somou 15 pontos, com exatos 50% de aproveitamento. A classificação veio somente pelo índice técnico, como o segundo melhor terceiro colocado.
Na quarta fase o time alvinegro manteve a boa fase e garantiu o acesso e a vaga na final com uma rodada de antecedência, ao conquistar 10 pontos. Nas últimas 12 rodadas foram seis vitórias, três empates e três derrotas, mostrando que é um time de chegada e que cresceu na hora certa.