Integrante da torcida organizada do CAV recebeu três tiros de criminosos em motocicleta
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O carteiro Antônio Carlos do Prado, de 43 anos conhecido popularmente como "Carlinhos da Tura" foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite da última segunda-feira (12), em frente à sua residência, localizada no cruzamento das ruas Alfredo Gorayeb e Tocantins, no Jardim Alvorada. Dois indivíduos chegaram ao local numa motocicleta, chamaram pelo nome de Carlinhos que, ao atender, acabou atingido por três disparos de arma no fogo.
Os tiros atingiram o braço direito, o ombro e o pescoço da vítima. Após o atentado, a vítima caiu ao solo, do lado de fora da casa e foi atendida por socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros. Segundo amigos de Carlinhos, ele teve alta da Santa Casa no final da manhã de ontem e não corre risco de vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 20h45. Os policiais militares De Castro e Fabiana foram acionados a comparecer ao local dos fatos, onde encontraram o carteiro caído ao solo. Aos policiais, ele afirmou que, ao atender dois indivíduos que o chamaram, do lado de fora da casa, um deles efetuou cinco disparos com uma arma de fogo, sendo que três o atingiram.
Carlinhos disse que desconhece o indivíduo que atirou, assim como o rapaz que o acompanhava e também não soube afirmar os motivos da agressão, já que não possui raiva de ninguém. Uma testemunha, parente da vítima e que estava na casa, contou aos policiais que os dois indivíduos chegaram numa motocicleta Honda Bros, de cor preta e bateram palma.
Ao atendê-los, um deles, que estava na garupa, perguntou: "o Antônio Carlos Prado está?". Segundo a versão apresentada, o bandido que atirou é magro, alto, com barba e trajava camiseta azul cavada, short e chinelo. Já o que conduzia a moto não teve características físicas anotadas.
O delegado plantonista e também titular da Dise, Antônio Marques do Nascimento, esteve no local junto com peritos do Instituto de Criminalística. Foi recolhido um projétil de arma de fogo, deformado, que permaneceu encravado na parede, do lado esquerdo da porta da sala, provavelmente de calibre 38, que foi apreendido. O caso foi encaminhado à DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Segundo o delegado João Donizete Rossini, as investigações já tiveram início e depoimentos estão sendo agendados. Por enquanto, nenhum suspeito foi detido.Carlinhos é membro da diretoria da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra) e está sempre presente nos momentos esportivos e também no Carnaval da cidade.No último dia 5, ele participou do programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade, quando contou os preparativos da torcida para os jogos do CAV na Série A3.