Cabo Valter disse que Votuporanguense mantém contato com três jogadores da posição
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A novela sobre a contratação do atacante Rudimar pela Votuporanguense tem dia e hora para acabar, ou seja, dia 20 de novembro (próxima terça-feira), às 17h. É quando está agendada a apresentação do elenco da Alvinegra para a pré-temporada. Assim espera o diretor do CAV, Cabo Valter Pereira, que disse ontem que, caso o vice-artilheiro da Segundona com 14 gols não venha para Votuporanga, outros três atletas do mesmo nível ou superior já foram contatados.
Cabo Valter foi o convidado de ontem pela manhã no programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade. O diretor do CAV afirmou que não entrou em contato com o atacante para confirmar se era verdadeira a notícia, publicada no jornal "O Cidadão", de Fernandópolis, que anunciou o atacante Rudimar como o novo reforço do Fefecê, sendo que ele já havia acertado verbalmente com a Alvinegra.
"O Rudimar está apalavrado conosco. Tem acertado a base salarial e mais outras coisas que combinamos. Dai surgiu a informação, que eu só fiquei sabendo pelo que foi noticiado pela rádio e pelo jornal A Cidade, de que ele assinou com o Fernandópolis. O Rudimar não nos informou disso. Na terça-feira, dia 20, ele é aguardado. Se caso não vier, a Votuporanguense tem três opções estudadas (três atacantes), com primeiro contato já feito, caso não se apresente", explicou o diretor do CAV.
Segundo a reportagem divulgada em Fernandópolis, o diretor de futebol do Fefecê, Jesus Moreti, disse que na última terça-feira, 13, que o atacante tinha um acordo verbal com o Votuporanguense, campeão da 2ª Divisão neste ano e que vai disputar a A-3. Entretanto, pesou na decisão do jogador o fato do Fernandópolis assumir o custo do tratamento médico a que o atleta terá que ser submetido.
Cabo Valter disse também que espera que o acordo verbal feito com o CAV seja cumprido e que Rudimar mantenha o combinado. "O homem tem que ser refém de sua palavra. Ele tem que pensar diversas vezes antes de abrir a boca e fazer um compromisso. Depois que fez, ele tem que ser refém disso. O que tenho do Rudimar é que ele vai se apresentar dia 20. Se não se apresentar, o CAV vai repor com a mesma qualidade. Tivemos contatos com três jogadores, sendo que dois deles disputaram a Série B do Brasileiro".
Tom e Caymmi
Cabo Valter também anunciou o nome de mais dois reforços, os últimos, segundo ele, a integrar a lista da diretoria antes da apresentação. São eles o atacante Tom e o lateral-direito Caymmi, do Velo Clube. Com isso, e também após a desistência na contratação de Uélisson, o plantel da Votuporanguense soma 27 jogadores.
O diretor do CAV faz questão de ressaltar que, com exceção da maioria dos jogadores campeões da Segundona, a maioria dos reforços não assinou contrato, mas se comprometeu verbalmente, com direito a acerto salarial. Porém, isso não garante que no dia 20, os atletas vão mesmo se apresentar em Votuporanga. "Muitos dos jogadores que estão apalavrados, vem sofrendo assédio de outras equipes. Podem ocorrer surpresas. O jogador pode acertar com outros times e não nos comunicar", explicou Cabo Valter.