Equipe realiza última atividade antes da parada para as festas do final de ano, hoje, às 10h, contra a equipe do Paulistão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense faz hoje a última atividade de 2012. Após uma excelente temporada, com direito a título de campeão paulista da Segunda Divisão e acesso para a Série A3 em 2013, o novo elenco da Alvinegra encara o Mirassol, time de primeira divisão, às 10h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em um jogo-treino visando o melhor condicionamento para as competições do próximo ano.
Após pegar o Mirassol, o elenco será novamente liberado para as festas de virada de ano, e a reapresentação vai acontecer no dia 2 de janeiro, próxima quarta-feira. Em entrevista ao A Cidade, o técnico China afirma que no jogo-treino de hoje deve acontecer em três tempos de 30 minutos.
O time que vai começar jogando, considerado como o "titular" até o momento, é formado pelo goleiro Cairo, Murilo na lateral-direita, Rufino e Brumati na zaga, Caymmi na lateral-esquerda; os volantes Sigmar e Jackson, Emerson Santos e Leandro no meio; já a dupla de ataque é formada por Fabinho e Tom. A equipe é a mesma que treinou no coletivo da última quinta-feira (27).
China afirmou que tem gostado da entrada de alguns jogadores, como Brumati, que já mostrou qualidades como volante e também tem agradado na defesa, ao lado de Rufino. O treinador afirmou que pretende levar todo o plantel para Mirassol, o que inclui os atletas da base e jogadores em avaliação.
O treinador destacou que pretende mudar bastante a formação, para poder testar em condições semelhantes as de jogo alguns jogadores que ainda estão em teste. "A nossa intenção é avaliar individualmente cada jogador. O adversário é um time de Primeira Divisão e o resultado não é o mais importante", afirmou o treinador do CAV.
A Votuporanguense completa hoje um mês e nove dias de pré-temporada, faltando 29 dias para a estreia na Série A3, contra o Marília, no Estádio Municipal Plínio Marin. China avaliou que o trabalho realizado até aqui é positivo, principalmente no suporte físico dado ao grupo, que iniciou o trabalho com antecedência, em comparação com outros times que vão disputar a competição. Com a reapresentação do elenco no dia 2, o técnico China espera ter em mãos reforços para entrar na reta final de trabalhos com força total.