Técnico China começou a trabalhar o time para a A3 com treino dos remanescentes contra os novos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A bola rolou pra valer na tarde de ontem no Clube dos 40. O elenco do Clube Atlético Votuporanguense realizou, sob o comando do técnico China. o primeiro treino coletivo. Em campo, o treinador escalou time um composto com jogadores remanescentes do elenco campeão da Segunda Divisão contra outro com os reforços que chegaram.
Foi a primeira atividade deste tipo de muitas que vem por ai. China disse à reportagem que os jogadores sentiram um pouco a atividade, por estarem nas últimas semanas apenas com o foco no treino físico. Até o final desta semana, mais dois coletivos devem ser realizados. O placar ficou em 2 a 1 para os "veteranos", que mostraram mais entrosamento e venceram com gols de Fabinho e Kelis.
O time com jogadores que foram mantidos no elenco foi composto pelo goleiro Cairo, Elsinho na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Neto Paulista na lateral-esquerda, Sigmar, Carioca, Willian Baiano e Emerson Sheik no meio e Marcinho e Fabinho no ataque. Na segunda etapa entrou no time André Soares no ataque. O meia Leandrinho ficou de fora do coletivo, realizando trabalho de reforço muscular.
Já o time composto com as novidades foi para campo com Gabas, revezando no gol com Ivan, Murilo (que veio do futebol polonês), na lateral-direita, Vitor Hugo e Silvano (o único do elenco da Segundona nesse time) na defesa, Caymmi na lateral-esquerda, os volantes Jefferson (ex-Catanduvense) e Juninho Ribeiro, que veio do futebol do Sul do país, Jackson (ex-Fefecê) e Luciano (ex-Itapirense), no meio-criativo e Everton (do Oeste de Itápolis) e Tom (ex-Juventus), formando o ataque. O votuporanguense Maykon Paulista entrou no segundo tempo, na lateral-direita.
Dos reforços, não participaram o meia-atacante Miltinho, que veio do Tupã FC, que casou-se em São Paulo e foi liberado pela diretoria para curtir a lua-de-mel, o zagueiro Paulo Brummati, que se está enfermo com cálculo renal e se recupera em Catanduva, além do lateral-esquerdo Diego, que veio do Guarujá, que trata lesão muscular com o fisioterapeuta Thiago Fonseca.
Hoje, a equipe volta aos trabalhos apenas no período da tarde, com um treino físico-técnico no campo da Ferroviária. O primeiro compromisso do novo time do CAV será no dia 15, às 15h, no Estádio Municipal Plínio Marin, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, time que vai disputar o Paulistão. Os ingressos já estão sendo vendidos e dão ingresso a cupom para concorrer a um carro 0km.