Alvinegra ficou no 1 a 1 contra o Marília no domingo e mostrou deficiências que preocupam torcedor; atacante é aguardado por China
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A Votuporanguense inicia a semana tentando se acertar da melhor forma possível para as duas próximas partidas no Campeonato Paulista da Série A3. Após empatar em casa na estreia contra o Marília, no último domingo, no Estádio Plínio Marin, com atuação bem abaixo da média do futebol apresentado na pré-temporada, a palavra de ordem no elenco é motivação. Isso porque o CAV precisa "arrumar" as malas e viajar hoje à noite para Batatais, onde enfrenta os donos da casa amanhã. No sábado, o time local vai a Taubaté.
Os 2006 pagantes, (que rendeu R$23.120 de bilheteria) testemunharam a estreia da Alvinegra, após três anos de luta na Segundona, na terceira divisão do futebol de São Paulo. Em campo, contra o bom time do Marília, que mostrou muita qualidade, principalmente no setor defensivo, a equipe local mostrou que precisa se acertar rapidamente para não se distanciar dos líderes da competição, principalmente por encarar dois jogos seguidos fora de casa.
No primeiro tempo, a Votuporanguense cedeu muito espaço, principalmente no meio de campo, até os 20 minutos do primeiro tempo e MAC criou grandes oportunidades para abrir o placar. A Alvinegra tentou contra-atacar chegando algumas vezes com chutes de fora da área. Aos 41 minutos, em uma cobrança de falta pela intermediária, Pereira, com absoluta perfeição, acertou um belo chute no canto direito do goleiro Cairo e abriu o placar para o Marília.
Na segunda etapa, o MAC voltou marcando ainda mais forte, mas acabou exagerando na dose. Leandrinho foi derrubado na entrada da área já no reinício de jogo, pelo zagueiro Guilherme, que acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. Na cobrança de falta, aos três minutos, Leandro Alves, o Romarinho, acertou o chute no canto esquerdo do goleiro Thiago, decretando o empate em 1 a 1.
Tudo indicava que a Votuporanguense iria conquistar a virada, mas o time de China pecou nos excessivos toques de bola, que não resultavam em finalizações. Tinha a posse de bola, empurrando o Marília na defesa, que por sua vez aguardava o contra-ataque, mas pouco chutou ao gol. Em outra cobrança de bola parada, o MAC quase marcou o segundo, aos nove minutos, mas a estrela de Cairo brilhou e ele conseguiu evitar mais um gol de Pereira. Nos lados do CAV, nem as entradas de Emerson Santos e em seguida Willian Baiano, fizeram com que o time alcançasse a vitória.
Arbitragem
Além de não ter conquistado a vitória, a Votuporanguense deixou o gramado lamentando a arbitragem de Paulo Estevão Alves da Silva, que não interferiu no resultado do placar, mas em duas oportunidades faltou com o cartão aos jogadores do MAC. O zagueiro Carlinhos poderia ter sido expulso após falta em Leandrinho , e Caique, que fez com que Emerson Santos saísse de campo de ambulância, após uma pancada no rosto, nem sequer foi advertido com cartão amarelo.
Próxima rodada
Pela segunda rodada, o Votuporanguense joga na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Batatais, contra o time da casa. A delegação do CAV viaja hoje à noite para a cidade onde acontecerá a partida. Após o jogo, o time não retorna para Votuporanga, mas vai a Taubaté, onde no sábado, encara os donos da casa.