Será o quinto desafio do elenco na pré-temporada, contra times de divisões superiores; China deve usar todo o elenco na atividade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Em busca de dar maior ritmo de jogo ao elenco, a Votuporanguense encara hoje, às 10h, na cidade de Ibitinga, mais um jogo-treino na pré-temporada. O adversário é o Oeste Futebol Clube de Itápolis, que se prepara para disputar o Paulistão após conquistar o título de Campeão Brasileiro da Série C.
Será o quinto desafio da Votuporanguense nesse período de preparação. Até agora, sempre contra equipes de categorias superiores, a Alvinegra não conseguiu nenhuma vitória, mas teve posturas que agradaram o treinador, principalmente no amistoso contra o Botafogo de Ribeirão Preto e contra o Mirassol.
O Clube Atlético Votuporanguense empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto (1 a 1), perdeu para a Ferroviária de Araraquara (3 a 2), empatou com o Mirassol (1 a 1) e perdeu para o Rio Branco de Americana (2 a 0). Para o jogo-treino, China vai levar todos os 27 jogadores, ou seja, deve ser a primeira experiência dos recém-contratados Luis Maranhão, Wallace e Diego. A saída do elenco será às 7h,
Ontem, o elenco encerrou a sequência de treinos físicos, comandados pelo preparador Andrezinho. A partir da próxima segunda-feira (14), até a data da estreia no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 27 de janeiro, contra o Marília, será a vez do técnico China comandar uma série de treinos técnico/táticos, com objetivo de definir o esquema tático ideal para o início da competição, assim como observar alternativas entre os jogadores para serem utilizadas de acordo com as circunstâncias de cada partida.
Novo diretor
Na manhã de ontem, o convidado do programa "Bola em Jogo" da Rádio Cidade 1190AM foi o novo diretor de futebol do Clube Atlético Votuporanguense, Marcelo Arena Stringari, que fez questão de deixar claro que não chegou para substituir ninguém, mas para somar esforços para ajudar a Votuporanguense. "A gente está ai para somar. O nosso time é competitivo e vamos entrar no campeonato para brigar pelo acesso e pelo titulo. Nosso elenco é bom, competitivo. A estrutura que foi montada, com Mineiro, Magalhães e Cabo Valter, é difícil achar semelhante", avaliou Stringari.
O diretor afirmou que o sucesso da Votuporanguense vai depender de uma série de fatores, e que a pré-temporada e o planejamento colocado em prática busca o melhor performance na A3. A receita é ter um bom elenco. São jogos de quarta e domingo, tem que ter um grupo competitivo, e eu acho que temos. Também temos um bom comando, que é o nosso treinador China. A união o nosso grupo já mostrou que tem, e agora (na diretoria) temos que ajudar fora de campo".
Anderson
Marcelo Arena Stringari também esclareceu como está a situação do atacante Anderson, que pode ser o novo reforço da Votuporanguense. "O Anderson treina fisicamente com o grupo, faz trabalhos no Assary, e se recupera bem de uma lesão. Mostrou interesse de ficar em Votuporanga. Agora só falta acertar os dois lados para poder contar com ele. Caso acerte, na terceira ou quarta rodada, vai ter condições de jogo", disse o diretor de futebol.