Gol da Votuporanguense foi marcado pelo zagueiro Rafael Rufino; a partir de amanhã, elenco foca nos treinos técnico/táticos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense não conseguiu vencer o campeão brasileiro da Série C em um jogo-treino realizado na manhã de ontem, na cidade de Ibitinga. O time comandado pelo técnico China foi derrotado por 3 a 1 para o Oeste de Itápolis. Apesar do resultado, o treinador gostou do que viu do time em campo. Segundo China, a Alvinegra não ficou recuada e encarou o adversário de igual para igual, criando várias chances de marcar.
Após uma semana focado nos treinos físicos, o time se prepara agora para uma série de treinos técnico/táticos que devem durar até a estreia da equipe na Série A3. Na atividade de ontem, a Votuporanguense foi escalada inicialmente com o goleiro Cairo no gol, Murilo na lateral-esquerda, Rufino e Kelis na zaga e Wallace, que chegou recentemente ao plantel, na lateral-esquerda. No meio de campo, a marcação ficou a cargo dos volantes Sigmar e Paulo Brumati, aniversariante do dia. Mais à frente, Leandrinho e Leandro Alves, o "ex-Romarinho" (o jogador pediu para que não fosse chamado pelo nome do craque da Copa de 94). Já o ataque foi formado pela dupla, Tom e Fabinho.
O primeiro tempo terminou em 2 a 1 para o Oeste de Itápolis. O único gol da Votuporanguense foi marcado pelo zagueiro Rafael Rufino, que mandou a bola para o gol, após um desvio de Fabinho. Já no segundo tempo, o técnico China optou em fazer mudanças no elenco, e ao final, o Oeste acabou marcando mais um e venceu a atividade pelo placar de 3 a 1.
Ao jornal A Cidade, China afirmou que o time atuou muito bem. "O time teve uma boa movimentação. Foi um jogo-treino equilibrado. Gostei do Leandro Alves como ligação entre o Leandrinho e os atacantes. criamos oportunidades. Mas se for ver certinho, dois gols do times deles foram irregulares, sendo um impedido, e outro em um pênalti que não existiu. Mas acontece. Tivemos boas oportunidades também. Lutou muito", avaliou o comandante técnico do CAV.
O treinador disse também que já tem em mente 90% do time titular que vai estrar na Série A3, dia 27, contra o Marília. A principal dúvida fica por conta da escalação de Luís Maranhão, que ainda não está em forma física ideal. Nesta semana, serão realizados ao menos dois treinos coletivos, provavelmente na quarta e na sexta-feira.