Guilherme Alves disse que dentro ou fora de seus domínios, o esquema tático do Marília não muda; já China prepara time ofensivo
Da Redação
Pressão? Para o técnico do Marília, Guilherme Alves, jogar dentro ou fora de casa é indiferente, pois o esquema tático não muda. O treinador do time adversário do CAV na estreia do Campeonato Paulista da Série A3, no próximo domingo, às 10h, não teme encarar o caldeirão do Estádio Municipal Plínio Marin, onde a Alvinegra tem um ótimo retrospecto.
Guilherme é um ex-jogador de futebol, atacante, que ficou famoso no Atlético Mineiro principalmente, entre 1999 e 2003. Natural de Marília, encerrou a carreira com apenas 31 anos, devido a problemas cardíacos e lesões. Também atuou no São Paulo, onde foi campeão intercontinetal e da Libertadores, Corinthians e Vasco
"Jogar dentro ou fora de casa é indiferente, pois o esquema de jogo será o mesmo tanto dentro como fora de casa", disse Alves. Após empatar os quatro jogos-treinos que disputou durante a pré-temporada, a equipe do Marília busca uma vitória na estreia no Paulistão da Série A3, mas até lá, o treinador ainda está em dúvidas com relação a zaga. Com a lesão do zagueiro Patrick, o técnico tem a opção de escalar Guilherme ou Wesley, ou então, recuar o volante Negreti e colocar o Caíque no meio de campo. “Das três opções, duas já foram testadas. E a outra vou testar esta semana, que é a entrada do Caíque no meio e o Negretti jogando mais atrás. Ainda temos tempo para escolher qual será a melhor delas para a partida”, disse o treinador maqueano.
Para o gol a dúvida está entre os goleiros Thiago e Fernando que vem se revezando nos treinamentos. Mesmo com o elenco praticamente fechado, Guilherme Alves pretende contar com mais um jogador para o campeonato. "Para essa estreia não teremos nenhuma novidade. Eu queri mais um lateral esquerdo", completou o técnico.
Guilherme Alves comanda na tarde desta terça-feira, no campo do Yara Park, o primeiro treino com bola da semana.
Alvinegra
A Alvinegra também reinicia hoje os treinos técnicos/táticos, visando acertar todos os detalhes para a partida de estreia. Ontem, o elenco treinou fisicamente em dois períodos. Hoje, o técnico China volta a comandar atividades de posicionamento tático, fundamentos e finalizações. Estão previstos para amanhã e sexta-feira os dois treinos coletivos da semana.
Nas última atividades, o treinador tem escalado Cairo no gol, Murilo na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Wallace na lateral-esquerda, os volantes Brumati e Luis Maranhão, Leandrinho e Emerson Santos no meio e Leandro Alves e Tom no ataque. A dúvida é Fabinho, que não participou dos dois últimos treinos coletivos da equipe. De qualquer forma, China prepara uma equipe ofensiva, para buscar um bom resultado em casa. (Jociano Garofolo, com informações de G1)