Romário fica no elenco e deve ser titular no domingo, mas o técnico China aguarda situação de Leandro Alves, que sofreu torção no joelho
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense voltou ontem aos treinos querendo "passar a borracha" no clima após a derrota da última quarta-feira, para o União São João, em Araras, pela sexta rodada. O técnico China comanda hoje um coletivo podendo contar com a presença do atacante Romário, que resolveu sua situação e vai permanecer no grupo. Por outro lado, a dúvida fica por conta da presença ou não de Leandro Alves, o Romarinho, que sofreu uma entorse no joelho direito e é dúvida.
Os jogadores se reapresentaram no período da tarde. Parte do elenco, que participou do jogo contra o União realizou trabalho físico de recuperação muscular na academia, enquanto os demais jogadores realizaram um jogo-treino contra uma equipe montada pelo treinador Pigmeu, no CT do Clube dos 40.
Em campo, a dupla Romário e Anderson foi o destaque. O artilheiro do CAV na Segundona deve retornar ao time contra o Sertãozinho, reconsiderando sua decisão de deixar o time que pegou os torcedores de surpresa no início da semana. Já o outro atacante está cada vez melhor fisicamente e nos treinos com bola, e sua estreia depende da regularização de sua documentação.
Hoje, o técnico China comanda um treino coletivo, porém não tão intenso, para evitar desgaste dos atletas. Ao final da partida contra o União, ele sinalizou que pode mexer no time. Existe a possibilidade de Diego Bahia entrar no lugar de Murilo na lateral-direita, Wallace no lugar de Neto, na esquerda, Romário no lugar de Fabinho e Rufino no lugar de Brumati. Caso Leandro Alves, após tratamento de fisioterapia, não apresentar melhora, o treinador deve buscar um substituto para o atleta, que é o artilheiro do CAV na A3 com 4 gols.
O técnico China comentou que a sua equipe na quarta-feira não correspondeu as suas expectativas. “A equipe não estava num bom dia, e num descuido acabamos tomando dois gols. Mas, isso é coisa do futebol, uma hora iríamos perder. Entretanto, para a próxima rodada, o pensamento é vencer dentro de casa para tentarmos recuperar estes pontos que perdemos”, disse.
Plínio Marin
Ontem, o gramado do Estádio Municipal Plínio Marin foi capinado por funcionários e, apesar das chuvas dos últimos dias, deve estar em perfeitas condições para o jogo de domingo, às 10h, contra o Sertãozinho. A Alvinegra ocupa a décima posição na competição, com nove pontos ganhos.
Resultados
Rio Preto 1 x 1 Marília
Flamengo 2 x 3 Itapirense
Vicente 1 x 2 Taubaté
União São João 2 x 1 CAV
Independente 3 x 1 Novorizontino
Guaçuano 3 x 2 América
Sertãozinho 2 x 1 Batatais
São Bento 2 x 2 Inter Limeira
Francana 1 x 2 Palmeiras B
Barretos 0 x 1 Joseense