Além de Romário, que está regularizado e assume vaga no ataque, Carioca e Neto Paulista também ganham titularidade contra São Bento
Jociano Garofolo
A Votuporanguense está escalada pelo técnico China para o jogo do próximo sábado, contra o São banto de Sorocaba, às 16h, no Estádio Municipal Plínio Marin. O time vai a campo com mudanças, que vão desde o ataque, com a reestreia do artilheiro Romário, até o setor defensivo, com Carioca e Neto Paulista. Muda também o esquema tático, que deixa de ter três zagueiros.
Ontem à tarde, o elenco participou do único treino coletivo da semana, que serviu para a comissão técnica definir as últimas dúvidas. A equipe titular foi composta por Cairo no gol, Murilo na lateral-direita, Rufino e Kelis na zaga, Neto Paulista no lugar de Wallace, na lateral-esquerda, Carioca e Sigmar, substituindo a dupla Paulo Brumati e Luis Maranhão, com Leandrinho mais à frente, criando as jogadas pelo meio, e ataque formado por Leandro Alves, Romário e Tom.
Já os reservas atuaram com Ivan (Gabas) no gol, Diego Bahia, na lateral-direita, Elsinho e Brumati (Vitor Hugo) na zaga, Wallace na lateral-esquerda, os volantes Jackson e Mazinho, Willian Baiano no meio e Emerson Santos, Fabinho e Anderson, que pela primeira vez desde que chegou ao CAV, participou de um coletivo e se mostrou em boa forma para começar a ser utilizado por China. O treino coletivo durou apenas 50 minutos e os titulares venceram por 2 a 0, com gols de Romário e Leandro Alves.
Dos 11 titulares, oito são remanescentes do elenco campeão da Segunda Divisão. "No momento, eles estão melhor fisicamente, mais focados, já conhecem a torcida. Essa experiência na temporada passada pode ser aproveitada agora. Alguns jogadores como Luis Maranhão e o Anderson, precisam de mais ritmo de jogo para entrar na equipe", explicou o técnico China.
Ainda segundo o treinador, as mudanças no sistema tático ocorrem em decorrência do esquema tático utilizado pelo adversário, que tem em seu plantel dois ex-jogadores da Votuporanguense, Marquinho, que estava no grupo de 2012 e Manjinha, de 2011. "O São Bento é um time que rouba a bola e trabalha com muita força no contragolpe", prevê o comandante técnico. Seguindo a programação desta semana, o CAV faz um treino técnico nesta quinta-feira e um recreativo amanhã. (Foto: Jociano Garofolo/A Cidade)