Neto Paulista, Anderson e Leandrinho já rescindiram contratos; Murilo e volante Luis Maranhão negociam suas saídas
O treinador do Clube Atlético Votuporanguense apresentou sua lista de dispensa à diretoria
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O último que sair, que apague a luz? Em parte, sim. O treinador do Clube Atlético Votuporanguense apresentou sua lista de dispensa à diretoria, que determinou a saída de cinco jogadores do elenco. Entre os nomes que não fazem mais parte do plantel da Alvinegra, estão o meia Leandrinho, o lateral-esquerdo Neto Paulista e o atacante Anderson. Outros dois nomes, Luís Maranhão e Murilo negociam suas saídas. Por outro lado, o meia Tatuí deve ser inscrito hoje na Federação Paulista, assim como o volante Rafael, que chega hoje do futebol capixaba, como último reforço do CAV para a Série A3 (o prazo se encerra hoje), e devem ser opções para a partida de domingo contra o Flamengo de Guarulhos.
A informação da "rescisão de contrato de forma amigável" foi confirmada na tarde de ontem, em nota enviada pelo diretor de imprensa do CAV, Emerson Bortolaia. Na nota, a "diretoria e comissão técnica agradecem o empenho, o trabalho e o profissionalismo desses atletas em prol da nossa gloriosa Votuporanguense". Durante o dia, também foi ventilada a informação de que o nome do volante Evison Carioca estaria na lista, mas a saída do jogador não foi confirmada.
Os jogadores da lista sequer participaram da atividade de ontem à tarde, na reapresentação do time no Estádio Municipal Plínio Marin. Após o jogo, o treinador João Martins já havia dito ao microfone do repórter Flávio Santos, da Rádio Cidade, que o meia Leandrinho havia tido sua última chance de mostrar futebol. Também em entrevista, o atacante Anderson afirmou não estava em condições ideais de vestir a camisa da Votuporanguense, e que se sentia triste por isso, pois se deixasse o clube, gostaria de ser lembrado com gols pelo torcedor.
Na manhã de ontem, o diretor financeiro da Alvinegra, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, esteve no programa "Bola em jogo", da Rádio Cidade, onde afirmou que o treinador João Martins tem total liberdade em seu trabalho. "A opinião do João Martins é respeitada. Deu oportunidade para todos. Ele disse que alguns jogadores não têm condições de jogo. Então, vamos tentar um acordo (para a dispensa) dos jogadores. Se não houver o acordo, nós vamos colocá-los em treinamentos diferentes, continuaremos pagando, porque não temos condições da pagar as rescisões dos jogadores", disse Mineiro sobre as dispensas.
Hoje é o último dia de inscrições de jogadores para a Série A3 e a diretoria do CAV corre contra o tempo para inscrever o meia-atacante Tatuí e o primeiro volante Rafael, que chega como o último reforço, vindo do time do Serra, do Espírito Santo. Enquanto isso, o elenco treina hoje pela manhã, às 9h, no estádio.