Com o final da participação do time no campeonato paulista, técnico se despede e diz que quer voltar
Fransérgio Ferreira permaneceu por 15 dias no comando da equipe
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Há três jogos do fim da participação do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) no Campeonato Paulista da Série A3, foi contratado o terceiro técnico da equipe na temporada, Fransérgio Ferreira, que trabalhou firme para garantir a permanência do clube na divisão. O time teve seu último jogo do ano no domingo, contra o América, de São José do Rio Preto, na cidade do time adversário. A Votuporanguense venceu por 2 a 0. Para se despedir, Fransérgio esteve ontem no programa Bola em Jogo, o noticiário esportivo da Rádio Cidade. Ele disse que pretende voltar para dar continuidade ao trabalho em 2014.
Para o técnico, a Votuporanguense era time para brigar pela classificação para a segunda fase. “A equipe era boa. Alguns jogadores eu já conhecia e tenho certeza que tinham condições de brigar pela permanência entre os oito primeiro colocados”, disse.
Fransérgio ficou apenas 15 dias no comando da equipe. Ele destacou que foram perdidos muitos pontos nos jogos em casa, o que não pode acontecer. “A gente precisa ter muito cuidado, quando o jogo é em casa é fundamental buscar os três pontos e, fora de casa, a gente tem que conquistar pelo menos um ponto”, comentou.
O treinador destacou a participação da torcida da cidade. “Pelo pouco tempo que estive aqui, percebi que os torcedores vão ao estádio e cobram. Isso é positivo, mas, ao mesmo tempo, se você não tem jogadores com experiência, que podem ajudar os mais novos, é preciso prepará-los psicologicamente, passando um pouco mais de tranquilidade. O grupo era muito jovem, com atletas que não tiveram a experiência de jogar em estádios lotados. Por isso, é importante mostrar para eles que, se erra, tem que continuar tentando; porque a gente sabe que, se perder, a torcida vai gritar e pedir substituição”.
Para Fransérgio, a A3 é a divisão mais difícil do campeonato Paulista.
Fransérgio deixa Votuporanga hoje e segue para sua cidade, Barueri, com o desejo de retornar a Votuporanga. “Para 2014, pretendo permanecer no CAV; achei a cidade fantástica, que tem muito a crescer. O projeto que estão desenvolvendo com a nova arena esportiva é muito interessante. Apesar da minha pouca idade, acredito que tenho uma experiência que pode ajudar muito a Votuporanguense e a minha vontade é ficar”, falou.
O técnico também elogiou o time de 2012 do CAV, que conseguiu a classificação para a A3. “Era uma equipe forte, que fez uma campanha impecável, invejosa. Porém, cada divisão tem os seus atletas. A base pode ser mantida da B, mas precisa ser fortalecida com jogadores mais experientes. Sou parceiro do jogador; já estive do mesmo lado, mas é preciso cobrar”, falou.
Os jogadores Cairo, Vitor Hugo, Rufino e Brumati foram apontados pelo treinador como com potencial de comando e que incentivavam a equipe.
O time encerrou a sua participação no campeonato com 28 atletas, em alguns momentos, teve um pouco mais. “Este é um campeonato muito difícil, os times jogam duas vezes por semana, se o jogador se machuca, não tem condição de ser relacionado para a próxima partida, por isso a equipe precisa ser grande”.
Da equipe atual, Fransérgio manteria seis ou sete para 2014, mas não citou os nomes.
Para a reta final da Série A3, Fransérgio aposta nas equipes São Bento, Marília, Internacional e Flamengo de Guarulhos.
O diretor de futebol do CAV, Marcelo Arenas, também esteve no programa de rádio. Ele comentou o interesse de criar uma espécie de sócio-torcedor para 2014.
Quem estará no programa Bola em Jogo de hoje é José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, diretor financeiro da Alvinegra, às 11h30.
Liberação
Como o tempo para inscrição dos jogadores na A3 acabou, os atletas da Votuporanguense foram liberados.
Transferências já confirmadas
Cairo e Jackson – Matonense
Romário tem que reapresentar no Mogi Mirim
Brumati, Rufino e Elsinho – Olímpia
Diego Bahia – Itabaiana
Gabas – Tupã
Tupã e Sigmar – Água Santa (de Diadema)
Willian Baiano está em negociação com o Tanabi