Tite vai devolver ritmo ao atacante antes do duelo da Taça Libertadores contra o San José, quarta-feira
Peruano treinou no CT Joaquim Grava e não reclamou de novas dores
O atacante Paolo Guerrero está recuperado de dores na coxa direita e vai enfrentar o São Bernardo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. Sem lesão constatada, o peruano treinou quarta e quinta-feira no CT Joaquim Grava e não reclamou de novas dores no local. Com isso, Tite vai devolver ritmo ao atacante antes do duelo da Taça Libertadores contra o San José, quarta-feira, também no Pacaembu.
Mais uma vez, o técnico terá de fazer mudanças em relação ao jogo anterior – vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, em Bogotá. São cinco desfalques: Alessandro e Emerson Sheik, suspensos, além de Ralf, Paulinho e Alexandre Pato, que integram a seleção brasileira no amistoso deste sábado com a Bolívia. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta, Tite praticamente confirmou o time que joga domingo.
De acordo com o comandante, a formação será a seguinte: Cássio (Julio Cesar), Edenílson, Gil, Chicão e Fábio Santos; Guilherme Andrade e Guilherme; Jorge Henrique, Romarinho e Giovanni (Paulo Vitor); Guerrero.
Entre os mais experientes, que inspiram maiores cuidados, apenas o zagueiro Paulo André será poupado. Danilo será relacionado, mas pode ficar no banco de reservas. Em conversa com Tite, o meia se disse em boas condições para o jogo de domingo. No entanto, o técnico quer alguém de peso como opção para o segundo tempo. Caso essa condição se confirme, os garotos Paulo Vitor e Giovanni disputariam a vaga.
A única dúvida é no gol. Correndo contra o tempo para tratar de dores no punho esquerdo, Cássio apareceu em campo nesta sexta já sem a mão enfaixada. Ele passou por tratamento no voo de volta para São Paulo e pode ser aproveitado. Caso fique fora, Julio Cesar será seu substituto.
Outra novidade do treino foi a presença do lateral-esquerdo Igor, que se recuperou de lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e correu em volta do gramado ao lado dos titulares que enfrentaram o Millonarios. No entanto, ele ainda não tem condições de jogo.