Em entrevista realizada nesta tarde em Santos (SP), Mauricio anunciou que Neymar, no gibi, terá 10 anos de idade e sua própria turma de amigos. Como o gibi se passa quando o Neymar era criança, Maurício disse que é improvável mostrar ele disputando a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. "O que talvez podemos fazer é uma história com o Neymar sonhando que está jogando na Copa", revela o criador do personagem.
A revista vai mostrar o jogador como um menino talentoso, que está dando os primeiros passos no futebol. "Histórias em quadrinhos sempre fizeram parte da minha infância e hoje está sendo incrível participar deste projeto junto com o pai da Mônica e do Cebolinha. É um privilégio", contou Neymar. Ele ainda revelou que o Cebolinha é seu personagem favorito da turma.
Neymar não é o primeiro atleta a ganhar uma versão para os quadrinhos. Mauricio já desenhou Pelezinho, versão de Pelé, que tinha sua própria revista e fez bastante sucesso na década de 1980, além de Ronaldinho Gaúcho, que também ganhou seu gibi em 2006. "O Maurício realizou mais um sonho da minha família. Pra mim é motivo de orgulho fazer parte de uma galeria de personagens que tem Pelé e Ronaldinho Gaúcho".
"Muitas crianças se espelham nos jogadores de futebol e o gibi é uma forma de saber mais sobre eles", opinou o pai de Neymar, que também participa da apresentação. Maurício de Sousa conta que a personalidade do personagem tenta ser próxima à do atleta. "Ele é bem brincalhão, bem moleque. Ser fiel à personalidade do Neymar aproxima mais a criançada do gibi do atleta", destaca o cartunista.