Henrique, por sua vez, reforça seu bom relacionamento com Felipão. Ele foi chamado por Dunga em 2008, para jogos contra Suécia e Venezuela, e por Mano Menezes, para jogos contra Estados Unidos (2010) e Argentina (Superclássico de 2011). Com o atual técnico da Seleção Brasileira, destacou-se em 2012 como zagueiro e como volante. Em campo, porém, esteve apenas diante dos venezuelanos.
A lista não contempla os jogadores Sub-20 que foram lembrados por Felipão para o amistoso contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra. Nomes como Matheus Caldeira (Corinthians), Douglas Santos (Náutico) e Dória (Botafogo) deixaram a lista, assim como o volante Arouca (Santos), machucado.
Os jogadores - que originalmente seriam anunciados apenas nesta quarta-feira - se apresentam no dia 22, dois dias antes da partida. O amistoso acontece no Estádio do Mineirão. Após este jogo, o Brasil enfrenta ainda a Inglaterra, em 2 de junho, e França, uma semana depois. No dia 15, a Seleção Brasileira estreia na Copa das Confederações diante do Japão.
Convocados:
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)
Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)