Palmeiras B, São Vicente, Guaçuano e América correm risco de serem rebaixados para a Paulista da Segunda Divisão
O América, que não esteve na zona de rebaixamento em nenhum momento nesta A3, quer continuar assim
Da Redação
Depois de praticamente três meses e meio de disputa, a Primeira Fase do Campeonato Paulista da Série A3 chega na sua última rodada neste domingo, como todos os jogos sendo realizados às 10 horas da manhã. Se para alguns a expectativa está em quem terminará entre os oito classificados, para Palmeiras B, São Vicente, Guaçuano e América a rodada será decisiva para definir os times rebaixados para a Paulista da Segunda Divisão.
União São João e Barretos já estão matematicamente rebaixados, mas ainda restam duas vagas dentro do Z4, que serão disputadas por quatro times. Ainda que já tenha oficializada a sua extinção, o Palmeiras B gostaria de encerrar o último campeonato de sua existência sem um rebaixamento. O time da capital, que permaneceu entre os últimos colocados durante quase toda a A3, é o 18º colocado, com 16 pontos e não depende só dele para escapar. Jogando em casa, o Palmeiras B precisa vencer o Sertãozinho, que também precisa da vitória para se classificar e ainda torcer por tropeços de dois dos quatro concorrentes pela degola.
Em 17º lugar, com 18 pontos, o São Vicente é outro time que não depende só dele para escapar do rebaixamento. O Calunga, que nesta A3 enfrentou problemas financeiros e de punição pelo TJD-SP tem, na teoria, o jogo mais fácil entre os quatro concorrentes a queda. O time da Baixada Santista jogará fora de casa contra o já rebaixado União São João e precisa da vitória e mais um tropeço de Guaçuano ou América para não cair. Caso empate, o São Vicente tem que torcer pela derrota do Mandi. Como possui a mesma pontuação e o mesmo número de vitórias que o Guaçuano, o São Vicente poderá não cair mesmo se perder, mas para isso, precisa torcer para o Mandi levar uma goleada histórica e para o Palmeiras B não vencer.
Dependendo apenas de si mesmos para se manterem, Guaçuano e América entram em campo um pouco mais tranquilos. O Mandi jogará em casa, contra o Flamengo, que já está classificado. Já o América, que não esteve na zona de rebaixamento em nenhum momento nesta A3, quer continuar assim e para isso precisa apenas de uma vitória sobre o Votuporanguense, no clássico regional deste domingo.