Se conseguir passar de fase, o time de Ney Franco chegará a sete pontos e terá a pior campanha dentre os 16 classificados
Com todos os times tendo pelo menos cinco jogos disputados na Copa Libertadores, já é certo qual será o adversário do São Paulo em uma eventual classificação para as oitavas de final: o Atlético-MG, justamente o oponente que precisará vencer na quarta-feira que vem, no Estádio do Morumbi.
Se conseguir passar de fase, o time de Ney Franco chegará a sete pontos e terá a pior campanha dentre os 16 classificados. A equipe mineira, por sua vez, já garantiu antecipadamente a primeira posição geral.
Para continuar vivo, no entanto, além de derrotar o Atlético-MG, o São Paulo precisa torcer por tropeço do segundo colocado The Strongest para o lanterna Arsenal. Com 16 participações ao todo, o clube foi eliminado na fase de grupos somente nos anos de 1978, 1982 e 1987.
Para evitar nova queda precoce, a expectativa é de que o Morumbi esteja lotado. Até o momento, cerca de 16 mil ingressos foram vendidos. Antes de enfrentar o time mineiro, o São Paulo vai a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista, para enfrentar como mandante o XV de Piracicaba. Como a primeira colocação já está assegurada, o grupo principal será poupado para a Libertadores.