A partida foi realizada na tarde de domingo (07), no gramado do Conjunto Esportivo Anuar Pachá
Da Redação
A Seleção da Liga Votuporanguense de Futebol acabou empatando com Catanduva em 3 a 3, na abertura do Campeonato Paulista de Ligas. A partida foi realizada na tarde de domingo (07), no gramado do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, na Cidade Feitiço. Segundo Rodrigo Ortiz, presidente da Liga, “o jogo foi muito difícil, até porque os jogadores da Catanduvense exageraram nas jogadas violentas”, disse.
“Um dado interessante aconteceu aos 9 minutos, quando o árbitro, Rogério dos Santos Laranjeira, suspendeu a partida, em virtude da médica Izabela Dias ter se ausentado do estádio” conta Ortiz, complementando que “somente após o retorno da doutora é que a partida foi reiniciada”, finalizou.
O time catanduvense saiu na frente, com um gol logo aos 14, marcado pelo meia Wellington; mas Votuporanga não se abateu e partiu para a pressão, conseguindo igualar o placar aos 21, quando o zagueiro Tiago Ribeiro tentou interceptar o ataque, mas acabou mandando a bola contra as próprias redes. O primeiro tempo terminou igual, com o Catanduvense exagerando nas faltas.
Logo no início da etapa complementar, Adeílton, aos 2 minutos, cobrando penalidade máxima, virou o jogo para Votuporanga. Porém, numa bobeira da zaga, aos 6 minutos, foi a vez do empate da equipe local, por intermédio do atacante Anderson, que havia entrado no intervalo. Os votuporanguenses sentiram o gol e se perderam um pouco na marcação, o que fez com que o time da casa voltasse a ficar na frente do placar novamente, aos 25, com o centroavante Zé Marcos. Perdendo o jogo, o técnico fez uma alteração audaciosa, sacando o meia Edson Santos para a entrada de Teré, quando faltavam 10 minutos para o final. Três minutos depois de ter entrado no jogo, ele decidiu o placar final: 3 a 3.
O Paulista de Ligas prossegue no próximo dia 21 de abril, quando Votuporanga receberá a equipe da Liga de Jaboticabal, no Plínio Marin. A Federação Paulista de Futebol deve decidir a penalidade a ser aplicada ao próximo adversário dos votuporanguenses, já que a partida ente Jaboticabal e Jales não foi realizada por falta de policiamento no estádio.
Ficha Técnica:
Catanduva: Cleber; Fransley, Zé Roberto, Tiago Henrique e André Luís (Nilton); Agnaldo, Mateus e Wellington (Anderson); Antonio Marcos (Guilherme), Zé Marcos e Rocca (Everton). Técnico: Maurício Gouveia
Votuporanga: Vagner; Rafael (Igor), Alex, Caio e Aderson (Lucas); Waliston, Edson (Teré) e Márcio; Fábio, Diego e Adeílton. Técnico: Luiz Antonio Francisco.