Bochófilos do Assary e da Secretaria de Esportes e Lazer/Mário Covas ficaram com os dois primeiros lugares do tradicional certame, que reuniu mais de 100 atletas em Votuporanga
O 18.º Festival Estadual de Bocha de Votuporanga “Savério Maranho” reuniu, no último final de semana, 15 equipes, num total de 106 atletas. O evento aconteceu simultaneamente nas canchas do Complexo Mário Covas e do Assary Clube de Campo e foi promovido pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com o Assary e com apoio da Inspetoria Regional de Esportes.
Bochófilos de São José do Rio Preto, Marília, Avaré, Mogi das Cruzes, Inúbia Paulista, Araçatuba, Osvaldo Cruz, Birigui, Ilha Solteira, Fernandópolis, Mirassol, Riolândia, Lençóis Paulista e Votuporanga, representada pelas equipes da SEL/Mário Covas e do Assary Clube de Campo, disputaram 79 jogos, que terminaram com a vitória da dupla Falcão e Moreira, do clube azul e branco. O melhor atirador foi Fábio, de Rio Preto, o melhor ponteiro foi Dema (SEL/Mário Covas) e o jogador revelação foi Cido Reis, da SEL/Mário Covas.
Em segundo lugar, ficaram Oswaldo e Dema (SEL/Mário Covas), seguindo-se a classificação com Fubá e Tatinha (SEL/Mário Covas), em terceiro; Zé Cardi e Pedrassi, do Assary, em quarto; Dito e Eduardo (Araçatuba); Fábio e Adalberto (São José do Rio Preto); Cláudio e Chiclete (Mogi das Cruzes); Jesus e Zuchetti (SEL/Mário Covas); Osvair e Cido Reis (SEL/Mário Covas); e, Piloto e Durvalino ( Assary), respectivamente do 5° ao 10° lugar.
Conforme conta o Chefe da Inspetoria Regional e um dos coordenadores da modalidade, Carlos Alberto Maranho, o evento é um dos mais tradicionais do interior e é utilizado pelas equipes como uma preparação para os Jogos Regionais e Abertos do Interior. No encerramento, prestigiaram as finais o Secretário de Esportes, José Ricardo “Mineiro”, o presidente do Assary, José Carlos Victorino, o vereador Osmair Ferrari, dentre outros.