Meta do treinador Fransérgio é vencer o Mandi para afastar chances de rebaixamento e seguir sonhando com a classificação
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A cinco pontos da zona de rebaixamento, e também do grupo das equipes que se classificam para a próxima fase, o Clube Atlético Votuporanguense está literalmente "entre o céu e o inferno", faltando apenas três jogos para o final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Após a saída de João Martins, Fransérgio Ferreira chegou e já comandou o time em treinamento ontem pela manhã. Tudo teve que ser muito rápido, já que hoje, às 20h, a Alvinegra entra em campo para encarar o Guaçuano, conhecido por "Mandi", em Mogi Guaçu.
Mal chegou, e o novo treinador já tem que "quebrar a cabeça" para escalar o time. Isso porque não vai contar com o zagueiro Brumati e com o atacante Marcinho, que levaram o terceiro cartão amarelo, além do artilheiro Romário, que foi expulso na derrota para o Rio Preto. Outra baixa importante e de última hora é a do meia Juninho, que sentiu uma contratura no músculo adutor da perna direita, e está vetado pelo departamento médico.
No único treino à frente do time, ontem pela manhã, no Estádio Municipal Plínio Marin, Fransérgio foi oficialmente apresentado ao elenco e montou a sua primeira escalação titular. Entre as novidades estão as entradas de Vitor Hugo na zaga, Willian Baiano no meio e Dudu Mineiro no ataque.
Se mantiver o time que iniciou o treinamento, o técnico deve escalar Cairo no gol, Diego Bahia na lateral-direita, Rufino e Vitor Hugo na zaga, Andrezinho na lateral-esquerda, Elsinho e Jackson na marcação pelo meio, com Willian Baiano e Tatuí mais à frente, com Tom e Dudu Mineiro no ataque. Ao A Cidade, Fransérgio afirmou que foi contratado para tentar buscar bons resultados nos jogos que faltam. "Estamos a cinco pontos do rebaixamento, mas ainda temos chances de buscar a classificação, e vamos lutar por isso", disse o treinador.
A confiança também está no grupo de jogadores. O goleiro Cairo acredita que o time vai lutar até o fim para dar alegrias à torcida. "A situação não está fácil, mas ainda não está tudo perdido. O torcedor, que sempre nos apoiou, pode ter certeza de que vamos nos esforçar ao máximo para vencer", disse o camisa 1.
O elenco da Votuporanguense viajou às 14h de ontem para Limeira, onde permanece concentrado em um hotel, devendo partir para Mogi Guaçu apenas instantes antes da partida. O jogo entre Guaçuano e CAV, pela décima sétima rodada, começa às 20h, com transmissão da Rádio Cidade AM 1190.
Jogos da 17ª rodada da Série A3
Rio Preto x Francana
Palmeiras B x Inter Limeira
Taubaté x Novorizontino
União São João x Joseense
Independente x Flamengo
Guaçuano x Votuporanguense
Itapirense x São Vicente
Sertãozinho x América
Batatais x Barretos
São Bento x Marília