O atacante Neymar afirmou que não deixará o Santos antes do final da Copa do Mundo do Brasil, ao mesmo tempo que negou ter assinado um pré-contrato com algum clube europeu. Em declarações ao jornal francês Le Monde, o jogador afirma que não deve deixar o Santos até o final de seu contrato em 2014 e considera a Copa do Mundo seu "principal objetivo, um momento maravilhoso no Brasil".
O jogador acrescenta que não tem um pré-contrato assinado com o Barcelona, como asseguram vários meios de imprensa, e diz que ainda não decidiu qual será seu destino na Europa. Neymar confessou ter "várias opções", mas não se pronunciará sobre nenhuma delas.
O jogador afirma ainda que algum dia deixará o Brasil para "aprender" e "melhorar" seu jogo, físico e fundamentos. "A pressão é enorme, mas procuro um sentimento forte, extremamente positivo", diz o jogador.
Neymar já é o atleta mais bem pago do Brasil e o quinto com a maior renda em 2012, quando obteve 20 milhões de euros, sendo apenas superado por Beckham, Messi, Cristiano Ronaldo e Samuel Eto'o, segundo a classificação da revista francesa France Football.
Mas o jogador do Santos afirma que esse êxito econômico não modificou sua forma de ser e diz que sua família "tem cuidado para não ceder às mudanças bruscas". O jogador quer melhorar e parecer com seus "ídolos", entre eles Ronaldo, Zidane, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Romário.