Da Redação
O "CAVinho" , apelido dado pela torcida alvinegra ao time sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense, está mesmo de volta. Após a seletiva da semana passada, o time se prepara para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão e estreia no dia 18 de maio, sábado, contra a Santacruzense, às 16h, em Santa Cruz do Rio Pardo. Já a primeira partida em casa será no dia 25 de maio, contra o Rio Preto, no mesmo horário.
A base do time local é formada por atletas que estiveram no elenco alvinegro no ano passado, mais alguns que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano, na bela campanha do União São João que por muito pouco, não desbancou o todo poderoso Corinthians, na última rodada da primeira fase. O treinador também é o mesmo, Marcelo Henrique Dias, auxiliado pelo experiente Betão.
Do time que levou um bom número de torcedores aos sábados à tarde no ano passado ao Estádio Municipal Plínio Marin, estão o goleiro Daniel, o meia/lateral-direito Melega, o atacante Altemar, o meia Ayesler, e o lateral-direito Murilo. Da equipe de Araras, vieram o zagueiro Jardeão, o atacante Taylor, o lateral-esquerdo Yan e o volante Igor. Segundo Betão, mais alguns jogadores devem chegar nos próximos dias e a expectativa é de que o grupo seja composto por 25 atletas.
Segundo o treinador Marcelo Henrique Dias, os treinamentos estão atrasados, já que o grupo foi montado praticamente de última hora. "Saímos atrasados na formação, mas vamos correr contra o tempo agora. Trouxe algumas peças que eu já conhecia, o que facilita, mas tudo tem o seu tempo de trabalho. Acredito que as primeiras rodadas serão difíceis, em termos físicos, mas acredito que com o passar dos jogos, nós vamos entrosar", destaca.
O time do CAV ganhou a oportunidade de disputar a primeira divisão do Paulista Sub-20 quando a equipe profissional conquistou o acesso para a Série A3. A competição reúne times da base das três divisões. A primeira fase é regionalizada com oito equipes. No grupo da Votuporanguense estão Marília, Noroeste, Mirassol, Rio Preto, América, Penapolense e Santacruzense. São jogos de ida e volta e classificam-se os quatro melhores colocados.
O treinador do Sub-20 acredita que, como o time profissional não está em atividade, o torcedor pode ir em peso ao Plínio Marin, torcer para o "Cavinho", que além de ser uma opção de lazer aos sábados, pode incentivar os garotos. "Pra quem gosta de futebol é a opção que vai ter. Vamos procurar fazer um trabalho que chame mesmo a torcida. Aproveito já e convoco o torcedor. Ano passado, mesmo estando na segunda divisão Sub-20, tinha bastante gente apoiando, torcedores da Tura, que sempre nos respeitaram", afirmou o treinador Marcelo Henrique Dias.