Como vencedores de suas respectivas chaves, São Bento e Batatais disputarão em duas partidas o título da Série A3 de 2013
Jogadores do Marília e Batatais saíram no soco
Da Redação
O quadrangular semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista 2013 se encerrou neste final de semana, confirmando o acesso para a série A2 de 2014 às seguintes equipes: São Bento, Itapirense, Batatais e Marília. Na primeira fase, nenhum dos quatro clubes venceram a Votuporanguense.
No Grupo 02 do quadrangular os acessos foram definidos apenas na última rodada. O São Bento empatou por 3 a 3 com o Sertãozinho e terminou na primeira colocação do grupo com nove pontos, garantindo além do acesso, a vaga na final da competição. Vencendo a Inter de Limeira por 2 a 1, a Itapirense conquistou o acesso, feito até então inédito em sua história. O time de Itapira terminou na segunda posição do Grupo 02 com nove pontos conquistados.
A outra partida do Grupo 03 terminou em goleada. O Flamengo recebeu a Independente e venceu por 4 a 2. Para o time de Guarulhos conseguir o acesso esperava uma vitória do Marília, que não aconteceu. Com os resultados, o Flamengo finalizou na terceira colocação com oito pontos, já o time de Limeira foi o quarto colocado com cinco pontos conquistados.
Pancadaria
O Batatais conquistou o acesso para Série A2, mas após o jogo, o que se viu no Estádio Osvaldo Scatena, não foi festa e sim muita confusão. Após o final da partida, os jogadores do Marília e Batatais saíram no soco, criando uma confusão generalizada, parando apenas com a entrada da polícia. Um dos mais nervosos era o atacante Anderson Cavalo, do MAC, que foi expulso no inicio do segundo tempo, mas quando acabou o jogo, invadiu o gramado e partiu para cima do lateral Bia e do volante Jordy Guerreiro. Este foi o estopim para os dois times se envolveram na confusão.
Depois de mais de 15 minutos de confusão, a polícia interviu e acalmou os ânimos. Mas, o técnico Ricardo Pinto pediu para seu time ir para o vestiário, com isto não conseguiram comemorar o acesso. Na briga, os torcedores jogaram o que puderam no gramado para atingir os jogadores do Marília, que iniciaram toda a confusão. O goleiro Fernando Hilário, do MAC, afirmou que no seu time não tem nenhum frouxo e se precisar, todo mundo vai para o pau. "Aqui ninguém é frouxo, se tiver que sair no pau, a gente vai sair". No primeiro jogo entre os times no quadrangular final, vitória do MAC, os jogadores já tinham trocado desavenças e provocações. Agora, na final da Série A3, o Batatais deverá ser julgado pelos problemas e talvez não possa ter seu torcedor na decisão contra o São Bento.