Fora de campo, os dois clubes vivem momentos de cobrança por um futebol melhor; primeiro jogo indica quem sai na frente rumo ao título
Neymar e Guerrero: as principais esperanças de gols dos alvinegros
Da Redação
Corinthians e Santos fazem o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista neste domingo, a partir das 16h, no Pacaembu. Um confronto inicial entre as equipes alvinegras que traz motivações distintas e a possibilidade de findar as críticas quanto ao mau futebol apresentado nos últimos jogos,
Enquanto o Timão quer a vitória para ir mais tranquilo à Vila Belmiro no segundo jogo, principalmente por ter que enfrentar o Boca Juniors (ARG) no meio de semana pela Libertadores, o Peixe quer obter um bom resultado para que, em seu estádio, possa conquistar o inédito tetracampeonato estadual. Vale lembrar que a equipe não terá jogo pela Copa do Brasil no meio de semana.
Tite não terá desfalques e, provavelmente, os mesmos jogadores que iniciaram a partida semifinal contra o São Paulo, estarão mais uma vez em campo diante do Peixe. Já Muricy Ramalho não poderá contar com seu camisa 10. Montillo sofreu um estiramento de grau 1 - sem rompimento de fibras - no músculo posterior da coxa esquerda e não terá condições de jogo.
Fora de campo, os dois clubes vivem momentos de cobrança por um futebol melhor. Na visão de muita gente, o Corinthians foi mal diante de Boca Juniors, na Bombonera, e São Paulo, no Morumbi. Apesar de o resultado na Argentina ser reversível e a classificação nos pênaltis diante do rival, o campeão mundial deixou a desejar. O mesmo acontece com o Santos que, apesar da invencibilidade de 16 jogos, não vem agradando seu torcedor. Nem mesmo a vitória sobre o Joiville no meio de semana, por 1 a 0, foi suficiente para diminuir a 'corneta' sobre Neymar & Cia.
Os ingressos para a primeira final do Paulistão estão praticamente esgotados. Serão mais de 35 mil corintianos e cerca de dois mil santistas no Pacaembu. Um cenário positivo para o Timão, que perdeu apenas uma partida como mandante nesta temporada - Ponte Preta, na segunda rodada do Estadual. Um cenário que será completamente diferente no próximo domingo, quando apenas 700 torcedores do Corinthians estarão na Vila Belmiro, que estará repleta de santistas.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS x SANTOS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/horário: 12/5/2013, às 16h
Árbitro: Arbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Emerson Augusto de Carvalho
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Técnico: Tite
SANTOS: Rafael; Neto (Galhardo), Edu Dracena, Durval; Felipe Anderson, Renê Júnior, Arouca, CícerO e Léo; Neymar e MiralleS. Técnico: Muricy Ramalho.