Equipe lidera o Grupo 1 com três vitórias e dois empates, e tem retrospecto maior quie o de equipes grandes do Estado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após vencer o Marília no último sábado, no Estádio Municipal Plínio Marin, a equipe Sub-20 do Clube Atlético Votuporanguense terá praticamente duas semanas de treinos antes do próximo desafio, no dia 23, contra o Noroeste de Bauru. O técnico Marcelo Dias pretende intensificar os trabalhos físicos, inclusive trabalhos em academia.
O objetivo é fazer com que o elenco corra atrás do prejuízo, já que começou a pré-temporada muita depois de outros clubes. Desta forma, nas últimas rodadas, os jogadores se desdobraram em campo para romper o desgaste físico e conquistar as vitórias. Dias avalia que diante das dificuldades, o time do CAV está superando as expectativas. "Até aqui, temos feito um bom papel, além do que esperávamos, já que nossa pré-temporada começou atrasada. Mas o grupo tem correspondido a altura. Agora o foco é nos treinos físicos", disse o treinador sub-20.
A confiança da comissão técnica reflete nos jogadores. É o caso do lateral-esquerdo Ian, titular em todas as partidas até aqui. "A expectativa noss para o restante da competição está boa. A gente vem forte. Nosso elenco é muito unido, graças ao trabalho realizado nos treinamentos", afirmou Ian. O goleiro Daniel também exalta o bom trabalho até aqui. "Temos feito um trabalho bem intenso e isso está sendo refletido dentro de campo, com as vitórias. Vamos manter assim que vamos conseguir nos classificar".
Com o resultado da última rodada, o time de Votuporanga chegou aos 11 pontos em cinco jogos. Foram três vitórias, contra Santacruzanse, América e Marília, e empates contra o Rio Preto e contra o Penapolense. O CAV folga no próximo sábado (15), e volta a campo apenas no dia 23, contra o Nororeste de Bauru, no Plínio Marin..