No início do returno da primeira fase, equipe de Votuporanga tem melhor campanha entre os 48 clubes da Primeira Divisão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Hoje, às 15h, o time sub-20 do CAV entra em campo mais uma vez pelo Campeonato Paulista da Primeira Divisão da categoria. O jogo acontece no Estádio Municipal Plínio Marin, com portões abertos. O adversário é a Associação Esportiva Santacruzense, na primeira rodada do returno, da Primeira Fase. Uma vitória e uma combinação de resultados podem garantir o time de Votuporanga na próxima fase.
A Votuporanguense tem a melhor campanha entre os 48 clubes que disputam a competição. Se o campeonato acabasse hoje, pegaria times tradicionais na Segunda Fase, como o Guartani de Campinas e o São Paulo. O técnico Marc elo Dias avalia a campanha do time acima das expectativas. "Os pontos dizem tudo. Mas agora vai iniciar o returno e temos que dar seqüência e terminar a primeira fase na liderança, para ter alguma vantagem na seqüência da competição", destacou.
O volante Guilherme, autor de um dos gols contra o Noroeste de Bauru, por 2 a 1, no último domingo, aposta no comprometimento do grupo para alcançar a vaga. "O grupo está bem unido, a gente quer a melhor pontuação e continuar em primeiro. Tanto lateral, ou zagueiro, estamos unidos, independente de quem vai marcar os gols, todo mundo está unido para ajudar o time", destacou.
A Alvinegra está isolada na liderança do Grupo 1 da competição. O time de Marcelo Henrique Dias venceu, além do Noroeste, a Santacruzense, o América e o Marília, e empatou com Rio Preto e Penapolense. Se o CAV vencer, e o segundo colocado, o Rio Preto, perder, a classificação será conquistada de maneira antecipada