Artilheiro da seleção brasileira sob o comando do novo treinador, atacante diz que problema era que ex-técnico não gostava de centroavante
Da Redação
Quem olha Fred agora na seleção brasileira - com quatro gols em cinco jogos e titular absoluto da equipe de Luiz Felipe Scolari - pode nem se lembrar dos problemas que o atacante teve na recente era Mano Menezes. Em agosto do ano passado, o atacante reclamou publicamente do antigo treinador por ter ficado fora da lista para amistosos contra África do Sul e China. O atacante voltou ao grupo para o Superclássico das Américas em novembro, mas só recuperou a alegria na Seleção com Felipão.
"Não me dava bem com ele (Mano), como já deixei público, mas nunca teve sacanagem. O que eu tive de falar, falei. Ele não gostava de jogar com centroavante", falou Fred. Sob o comando de Felipão, no entanto, a história tem sido outra. Adepto de centroavante, o treinador tem colocado Fred em campo desde o primeiro jogo, contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro. Naquele dia, porém, ele ainda era reserva de Luís Fabiano. Mas fez o gol na derrota por 2 a 1 e ganhou a posição em seguida.
Autor de quatro gols em cinco jogos nesta nova seleção brasileira, Fred é um dos intocáveis no esquema de Felipão. Fruto, segundo ele, do seu próprio trabalho. "Para mim foi normal, porque eu tive de fazer meu bom trabalho no Fluminense. Tive uma arrancada boa em 2011, depois em 2012 mantendo, conquistando título e artilharia, sendo eleito o melhor da competição. Procurei também ficar longe das polêmicas", acrescentou o atacante.
Animado com a Cafusa
O atacante, 100% recuperado da fratura na costela, ficou animado com a Cafusa, bola que será utilizada na Copa das Confederações. A equipe fez nesta quarta-feira seu segundo treino com ela. Antes, estava utilizando a bola laranja dos amistosos contra Inglaterra e França, e também do Campeonato Brasileiro. "Vou soltar a perna, o problema é deles!"
É opinião quase unânime entre os jogadores que a bola faz muitos movimentos no percurso para o gol. Depois de ensaiar bastante na atividade em Goiânia, em que Felipão deu ênfase nas finalizações, Fred aprovou, e prevê dificuldades para os goleiros. "A bola para nós, atacantes, é maravilhosa. Você chuta e ela faz três curvas (risos). Quem vai se lascar são os goleiros", brincou.
Fred disputou cinco jogos sob o comando de Felipão, e só não fez gols na vitória sobre a França, quando deu assistência para Oscar abrir o placar. Antes, ele havia marcado contra Inglaterra, Itália e Rússia. Por isso, é natural que se torne a principal referência da equipe na competição que terá início no próximo sábado.